Folha de S. Paulo


Salvamos o ano e vamos jogar a Libertadores, diz Jayme de Almeida

Mesmo após o título da Copa do Brasil, Jayme de Almeida manteve a postura humilde que vem demonstrando desde que assumiu o comando do Flamengo, no mês de setembro.

Auxiliar técnico do time rubro-negro, Jayme foi efetivado como treinador depois que Mano Menezes pediu demissão. Na época, o Fla rondava a zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro, e 2013 parecia um ano perdido para o clube.

"Fomos desacreditados, mas a gente sempre acreditou. Quando perceberam que o Flamengo estava forte, nós já estávamos quase nas finais da Copa do Brasil", disse o comandante em entrevista coletiva nesta quarta-feira.

"Em setembro estávamos ameaçados de cair para a segunda divisão, e agora temos um título. Nós salvamos o ano e jogaremos a Libertadores em 2014."

A vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-PR no jogo de volta da final da Copa do Brasil nesta quarta-feira, no Maracanã, garantiu ao Fla seu terceiro título da competição --as outras duas conquistas vieram em 2006 e 1990.

Quando o árbitro encerrou o confronto, Jayme de Almeida comemorou com os atletas, mas, em seguida, saiu de cena. Ele argumentou que "quem decide mesmo são os jogadores".

"Deixei os meninos fazerem a festa. Até porque eles são mais jovens, conseguem dar a volta olímpica. Eu não tenho mais forças para isso", brincou o treinador.


Endereço da página:

Links no texto: