Folha de S. Paulo


Técnico do Flamengo diz que está em paz após conquista da Copa do Brasil

Festejado pelos torcedores no gramado do Maracanã, o técnico do Flamengo, Jayme de Almeida, disse que está "em paz" com a conquista da Copa do Brasil.

Substituto de Mano Menezes em setembro, o treinador foi a aposta caseira encontrada pela diretoria para tentar tirar o time da zona do rebaixamento em setembro.

"É um alívio bacana depois de tudo. Terminar o ano como campeão da Copa do Brasil e ter tirado o time da zona do rebaixamento é bom demais. O sentimento é de dever cumprido e de tranquilidade. Tô em paz", afirmou Almeida, de 60 anos, que é funcionário do clube.

Com os gols nos minutos finais, o Flamengo venceu o Atlético-PR, por 2 a 0, na noite de quarta-feira, no Maracanã lotado. O resultado garantiu o time do Rio na próxima Libertadores. Foi a primeira festa de comemoração de título de um clube no novo Maracanã.

Depois do jogo, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Wallim Vasconcelos, disse que pretende manter Almeida no cargo em 2013. O treinador, que não tem empresário, disse que vai conversar com os cartolas sobre o assunto.

Em setembro, Mano deixou o clube alegando que não conseguia passar ao grupo o seu estilo de ver o futebol.

Almeida disse que o sucesso do clube no final do ano não teve segredo. "Os jogadores foram inteligentes e entenderam a minha mensagem. Joguei a sementinha e eles fizeram essa planta linda", afirmou o treinador, que foi zagueiro do Flamengo nos anos 70. Ele é filho de um ex-atleta do clube, campeão nos anos 40.

"Sei que as pessoas não me conheciam. A minha preocupação era fazer um trabalho bem feito. Minha responsabilidade era com os atletas e a torcida do Flamengo. No final, fomos felizes e campeões", disse Almeida, que foi contratado em 2010 pelo clube a pedido de Vanderlei Luxemburgo.

PÚBLICO

A decisão da final da Copa do Brasil registrou o maior público do novo Maracanã em jogos de times realizados este ano. O duelo foi visto por 59.991 pagantes. O total de presente foi de 68.857 pagantes.

O recorde já pertencia ao próprio clube rubro-negro, que levou 50.505 pagantes na vitória por 4 a 0 sobre o Botafogo, no segundo jogo das quartas de final da competição. O Flamengo obteve também a maior renda do Novo Maraca.

A final rendeu R$ 9.733.735,00 milhões. O valor já havia sido informado ao clube durante a tarde de quarta-feira, quando o borderô da partida foi fechado na sede da Federeção de Futebol do Estado do Rio de Janeiro.

Esse público, entretanto, ainda não supera os três maiores da Copa das Confederações, entre eles o da final do torneio. Brasil e Espanha foi acompanhado por 73.531 pagantes.

Com Lancepress


Endereço da página:

Links no texto: