Folha de S. Paulo


Presidente da Fifa diz estar com 'nojo' por gestos racistas contra brasileiro

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, se manifestou através de seu Twitter sobre os atos racistas de torcedores do Betis contra o jogador do próprio clube, o brasileiro Paulão, no duelo contra o Sevilla, no domingo, pelo Campeonato Espanhol.

"Estou com nojo por saber que torcedores abusaram racialmente de um jogador do Betis. Condeno suas ações, que foram vistas pela televisão por milhões de pessoas", afirmou Blatter em sua conta no Twitter.

Paulão recebeu o cartão vermelho aos 41 min do primeiro tempo, quando o seu time já perdia por 1 a 0, e os torcedores começaram a ofendê-lo e imitar macaco.

O jogador deixou o campo chorando pela forma como foi expulso e prejudicou o time. Ele garante que só soube das ofensas nos vestiários.

"As ofensas racistas aos jogadores não vão acabar nunca", afirmou Paulo em entrevista ao UOL Esporte.

"Sou estrangeiro, e você sabe como é aqui na Espanha. Tenho que ter cuidado para isso não virar contra mim. A única coisa que eu quero é que vocês divulguem o máximo possível. Não por mim, mas sim para diminuir essa situação", disse o zagueiro revelado pelo Atlético-MG.

Paco Puentes/Efe
Áribtro mostra cartão vermelho para o zagueiro Paulão, do Betis, em jogo contra o Sevilla
Áribtro mostra cartão vermelho para o zagueiro Paulão, do Betis, em jogo contra o Sevilla

Endereço da página:

Links no texto: