Folha de S. Paulo


A CBF se faz de boba, afirma Rogério Ceni

O goleiro Rogério Ceni completou neste domingo 1.117 partidas pelo São Paulo, quebrando o recorde de Pelé, com um jogo a menos pelo Santos.

Além deste recorde, o empate do time tricolor com o Botafogo por 1 a 1 no Morumbi foi marcado por mais um protesto do Bom Senso F.C., antes do apito inicial. Os jogadores dos dois times se ajoelharam no gramado.

Rubens Cavallari/Folhapress
Ceni se estica, mas não consegue fazer o corte e evitar que o Botafogo faça o gol
Ceni se estica, mas não consegue fazer o corte e evitar que o Botafogo faça o gol

Os atletas pleiteiam que a Confederação Brasileira de Futebol estude as suas reivindicações, como a mudança dos calendários dos campeonatos em 2015.

"A CBF se faz de boba, está se queimando no futebol brasileiro. Estamos fazendo a nossa parte, mas, se continuar esse descaso, não sei onde vai parar", disse Ceni, um dos líderes do Bom Senso.

Sobre o empate de 1 a 1 com o Botafogo, o goleiro são-paulino lamentou os dois pontos perdidos, porque, segundo ele, o time foi melhor e poderia ter feito mais gols.

Ceni insistiu que a derrota para Ponte Preta no meio de semana por 3 a 1, pela semifinal da Sul-Americana, foi atípica.

"Desconheço meu time jogar jogo decisivo daquela maneira, não condiz com a história que resgatamos do clube. Vamos nos concentrar neste único motivo que a gente tem para levar o São Paulo ao título."

O capitão também comentou a queda de desempenho que o time tem tido nos últimos jogos. "Tem que encontrar a estabilidade, senão fica difícil conseguir bons resultados."

O São Paulo se prepara para enfrentar a Ponte Preta, na quarta, no jogo de volta da semifinal da Sul-Americana.

Veja vídeo


Endereço da página:

Links no texto: