Folha de S. Paulo


Na contagem regressiva para a saída de Tite, Corinthians perde do Flamengo no Rio

No antepenúltimo jogo de Tite, o Corinthians perdeu para o Flamengo por 1 a 0, no Maracanã, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O único gol do jogo foi marcado por Paulinho ainda na etapa inicial.

O resultado leva o time de Jayme de Almeida aos 48 pontos na 11ª colocação. O Corinthians continua uma posição à frente com 49. Agora, a equipe carioca volta suas atenções para a decisão da Copa do Brasil --enfrenta o Atlético-PR na quarta-feira.

Veja vídeo

O Flamengo não contou com Léo Moura, poupado, e Luiz Antônio, cumprindo suspensão. Entrou com força máxima mesmo tendo que decidir um título em outro torneio.

O Corinthians, que faz contagem regressiva para a despedida de Tite, foi pouco atuante no ataque. Nos minutos finais de jogo, pressionou com perigo, mas não conseguiu empatar.

O clube já acertou com Mano Menezes para comandar a equipe na temporada de 2014.

Cássio, Alessandro, Paulo André e Fábio Santos foram os desfalques, assim como Guerrero, que, apesar de ter se recuperado de cirurgia não foi relacionado por haver tomado uma medicação cuja substância poderá acusar doping.

A equipe paulista vinha de uma sequência de seis jogos sem perder no Brasileiro.

Na penúltima rodada do Brasileiro, o Corinthians recebe o Internacional no próximo sábado, às 21h. No domingo, o Vitória pega o Flamengo às 17h, fora de casa.

Antes, a equipe carioca decide o título da Copa do Brasil com o Atlético-PR, na quarta, no Maracanã. O primeiro jogo terminou empatado por 1 a 1.

Jorge Rodrigues/Eleven/Folhapress
Os corintianos Emerson (esq.) e Danilo e o flamenguista Gabriel protestam contra a CBF sentados no campo
Os corintianos Emerson (esq.) e Danilo e o flamenguista Gabriel protestam contra a CBF sentados no campo

O JOGO

O Corinthians ficou um tempo no início de jogo tocando a bola na intermediária, já que o Flamengo tinha boa marcação.

A primeira chegada foi do time da casa com Paulinho, que mandou para fora, mas deu o recado.

Aos 18 min, ele não perdeu a chance. Paulinho chutou forte de fora da área e mandou a bola no canto direito de Walter. O goleiro corintiano até tocou na bola, mas não conseguiu tirar.

O Corinthians, apesar de trocar bons passes no meio de campo, não tinha profundidade. A oportunidade mais perigosa foi com Romarinho, num chute pela esquerda da grande área.

A principal arma do Flamengo foi a velocidade nos contra-ataques, para tentar surpreender os corintianos.

Tite precisou tirar Guilherme ainda no primeiro tempo e colocar Diego Macedo já que o volante teve um choque com Elias e estava sangrando.

A segunda etapa não teve grandes emoções. O Corinthians tinha dificuldades de manter a posse de bola e o Flamengo também arriscou pouco.

Jayme de Almeida fez as três alterações, até para poupar seus jogadores. Saíram Amaral, Carlos Eduardo e Gabriel para as entradas de Diego Silva, Adryan e Val.

O técnico corintiano também mexeu mais duas vezes. Trocou Romarinho por Pato e Igor por Douglas. Com a mudança, Diego Macedo fez a lateral esquerda.

A oportunidade mais perigosa dos paulistas foi uma chegada de Emerson pela esquerda, cruzando rasteiro. A bola passou pela área toda e ninguém chegou.

Em outro lance, Danilo tocou para Pato, dentro da grande área, e ele não conseguiu dominar.

Aos 43 min, os corintianos tiveram a terceira finalização para o gol com Renato Augusto. Felipe espalmou.

Até nos acréscimos, os visitantes estavam pressionando. A oportunidade mais clara foi de Emerson, que tentou arremate na cara de Felipe e o goleiro flamenguista conseguiu espalmar.


Endereço da página:

Links no texto: