Folha de S. Paulo


Massa reclama de punição e diz que ajuda de Alonso o levaria ao pódio

Felipe Massa terminou o GP Brasil em sétimo lugar mas acredita que iria subir ao pódio se não fosse a punição que recebeu dos comissários da prova.

O brasileiro precisou passar pelos boxes (drive-through) como punição ao ter cruzado com as quatro rodas a linha branca que marca a entrada da área onde ficam as equipes.

"Estou puto com o que me deram [a punição]. Drive-through assim nunca vi na vida", disparou logo após a prova. "Eu tinha como ficar em quarto e meu companheiro ia me deixar passar no final. Uma pena. Não foi a corrida que eu esperava", afirmou.

Massa ainda revelou que o próprio Alonso o procurou antes da prova para dizer que iria deixá-lo passar. "Não foi um acordo, ele veio para mim e disse que ia me deixar passar", disse.

Massa largou em nono e já estava na quarta colocação quando foi avisado, na 33ª volta, que havia sofrido a punição. Ele disputava posição com o inglês Lewis Hamilton, da Mercedes.

"Uma vergonha. Não fiz nada de errado, não passei nenhum carro. Tinha que penalizar todo mundo, mas foi só comigo. Estou desapontado com isso", concluiu Massa, que fez sua última corrida na Ferrari após oito anos na equipe. Em 2014, ele vai para a Williams.


Endereço da página:

Links no texto: