Folha de S. Paulo


Tetracampeão, Vettel vence em Interlagos e iguala recorde de Schumacher; Massa é 7º

O alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, venceu o GP Brasil, última etapa da temporada de F-1, realizado neste domingo, no autódromo de Interlagos. O segundo colocado foi seu companheiro de equipe, o australiano Mark Webber, que fez sua última corrida na categoria. Na terceira colocação chegou o espanhol Fernando Alonso, da Ferrari.

O brasileiro Felipe Massa, que disputou a última corrida pela Ferrari --vai competir pela Williams em 2014--, ficou em sétimo lugar após largar em nono.

Mais jovem tetracampeão da história da categoria, Vettel conquistou a nona vitória consecutiva. Ele conquistou o 13º triunfo na temporada e igualou a marca do compatriota Michael Schumacher, que atingiu o mesmo número em 2004.

Vettel dominou a prova praticamente de ponta a ponta. Na largada, o piloto da Red Bull foi ultrapassado por Rosberg, que saiu em segundo. No entanto, retomou a posição logo após o início da segunda volta.

Já Felipe Massa, que saiu em nono, pulou para a sexta posição. Na 15ª volta, o brasileiro assumiu a quinta posição.

Webber, que largou em quarto, passou Rosberg na sétima volta. Quatro voltas depois, passou Alonso e assumiu o segundo posto. O espanhol e australiano fizeram uma disputa acirrada pela segunda colocação.

Já Massa, que fazia uma boa corrida, foi punido com drive-through por cruzar a linha branca na entrada dos boxes. Com isso, caiu para a oitava colocação. Logo na sequência, caiu para décimo.

Já Vettel continuava na liderança sem ser incomodado. Na 50ª volta, a Red Bull se atrapalhou na troca de pneus do alemão, que perdeu tempo e viu sua vantagem para o companheiro de equipe cair para cinco segundos. Mesmo assim, o tetracampeão conseguiu manter a ponta e venceu a prova.

Webber manteve a segunda colocação, enquanto Alonso ficou em terceiro. Já Massa terminou em sétimo após receber a punição.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DO GP BRASIL

1. Sebastian Vettel (ALE) - Red Bull
2. Mark Webber (AUS) - Red Bull
3. Fernando Alonso (ESP) - Ferrari
4. Jenson Button (ING) - McLaren
5. Nico Rosberg (ALE) - Mercedes
6. Sergio Perez (MEX) - McLaren
7. Felipe Massa (BRA) - Ferrari
8. Nico Hulkenberg (ALE) - Sauber
9. Lewis Hamilton (ING) - Mercedes
10. Daniel Ricciardo (AUS) - Toro Rosso
11. Paul di Resta (ESC) - Force India
12. Esteban Gutierrez (MEX) - Sauber
13. Adrian Sutil (ALE) - Force India
14. Heikki Kovalainen (FIN) - Lotus
15. Jean-Eric Vergne (FRA) - Toro Rosso
16. Pastor Maldonado (VEN) - Williams
17. Jules Bianchi (FRA) - Marussia
18. Giedo van der Garde (HOL) - Caterham
19. Max Chilton (ING) - Marussia
NÃO COMPLETARAM
Charles Pic (FRA) - Caterham
Valtteri Bottas (FIN) - Williams
Romain Grosjean (FRA) - Lotus


Endereço da página:

Links no texto: