Folha de S. Paulo


'Já ajudei bastante o Alonso, seria bacana ele me ajudar', diz Felipe Massa

Felipe Massa se despede neste domingo da Ferrari mas parece que não vai esquecer a corrida em Hockenheim, na Alemanha, em 2010, quando a equipe disse pelo rádio que Fernando Alonso era mais rápido do que ele na prova, e ele deixou o espanhol passar e vencer aquele GP.

Já em Interlagos, hoje, Alonso disse que, se puder, vai ajudar o brasileiro a chegar ao pódio no GP Brasil. Alonso larga em terceiro e Massa, em nono.

"Ajudei bastante ele, pelo menos seria bacana [ele me ajudar hoje]", afirmou Massa, na manhã deste domingo.

O piloto brasileiro já havia dito, em São Paulo, que aquele GP na Alemanha foi um dos cinco momentos mais marcantes dos oito anos dele na Ferrari. "Foi, duro e marcante pelo lado negativo, não só para mim como para a equipe, foi um dia ruim para a F-1 em geral", disse na quarta passada, no início dos preparativos para a despedida da equipe italiana.

"Está sendo especial, mas estou pensando na corrida. Vou tentar fazer uma boa corrida, depois vai ter tempo para comemorar e se divertir com a equipe também", disse Massa neste domingo.

"É emocionante chegar em Interlagos com a força da torcida. A cada semáforo eles mandando força, energia, sem dúvida é muito especial correr em casa. É um sonho para qualquer brasileiro que corre na F-1", afirmou o brasileiro que está na oitava colocação no Mundial de Pilotos.


Endereço da página:

Links no texto: