Folha de S. Paulo


Na briga para não cair, Vasco vence Cruzeiro; Criciúma empata com Vitória

O Vasco venceu o campeão Cruzeiro neste sábado por 2 a 1, mas continua na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.No Maracanã, o time carioca conquistou três pontos importantes na luta para permanecer na Série A.

Com o resultado, o Vasco chegou aos 41 pontos na 18ª posição, a um ponto de deixar a zona. O Cruzeiro permanece com 75.

Veja vídeo

Thalles e Edmilson fizeram os gols dos cariocas enquanto Paulão diminuiu.

Ainda restam duas rodadas para o fim do torneio, e o Vasco precisa vencer os dois jogos, além de torcer contra os rivais que beiram a zona da degola com pontuação próxima.

O Cruzeiro atuou sem Dede. O resto do time foi a base campeã do Brasileiro, com alguns jogadores participando de rodízio.

A equipe da casa foi bem durante todo o jogo, com marcação forte e surpreendendo no ataque.

No próximo domingo, o Vasco recebe o já rebaixado Náutico, no Maracanã. O Cruzeiro joga em casa contra o Bahia e esse jogo também interessa aos cariocas.

O JOGO

Antes de a bola rolar, os jogadores dos dois times sentaram no campo, como protesto contra a CBF. Os atletas, que formaram o grupo Bom Senso F.C., querem que suas reivindicações, como a mudança do calendário do futebol nacional para 2015, sejam estudadas pela entidade que comanda o futebol.

Jorge Rodrigues/Eleven/Folhapress
Atletas de Vasco e Cruzeiro protestam antes de a bola rolar no Maracanã
Atletas de Vasco e Cruzeiro protestam antes de a bola rolar no Maracanã

Depois, eles se levantaram e a partida começou.

O Vasco já mostrou logo que iria se empenhar muito pelos três pontos. Aos 2 min, Thalles abriu o placar de cabeça.

A equipe carioca ficou mais tempo com a bola e ameaçava mais. O Cruzeiro melhorou depois da metade do primeiro tempo.

Os vascaínos perderam o poder no ataque e cederam espaços para o adversário. Aos 30 min, Ricardo Goulart deu um belo passe para Everton Ribeiro na esquerda e ele chutou forte. Alessandro espalmou.

Quando o melhor momento era do Cruzeiro, o Vasco chegou ao segundo gol. Edmilson mandou uma bomba de fora da área e aumentou a vantagem do seu time.

Na segunda etapa, os cariocas continuaram com o controle do jogo. Aos 15 min, Thalles arrancou do meio de campo, fez fila na defesa cruzeirense e arriscou para o gol. Rafael espalmou para escanteio.

Os mineiros diminuíram placar aos 19 min. Everton Ribeiro cobrou falta de fora da área, Paulão subiu no lance antes da bola entrar e o árbitro deu o gol para o zagueiro.

O Cruzeiro esboçou então uma reação, mas o Vasco fez uma boa partida e marcou forte.
Até nos minutos finais o time da casa gastou o tempo, forçando jogadas pelas laterais e permanecendo no campo de ataque.

POLÊMICA

Uma frase de Júlio Baptista, do Cruzeiro, captada por câmeras de TV na derrota de 2 a 1 para o Vasco, gerou polêmica nas redes sociais.

Quando o jogo estava 2 a 0, o meia teria falado "faz logo outro gol, p." ao vascaíno Cris.

Júlio Baptista disse que apenas o final da frase foi captado pelas câmeras e que ele estava respondendo a uma provocação do vascaíno.

CRICIÚMA X VITÓRIA

No outro jogo da rodada, Criciúma e Vitória empataram por 1 a 1 em partida realizada no estádio Heriberto Hülse.

Aos 12 min do primeiro tempo, Wellington Paulista abriu o placar para o time da casa em cobrança de pênalti. Dinei deixou tudo igual aos 7 min da segunda etapa.

O Criciúma chegou aos 43 pontos em 14º lugar. O Vitória mantém a sétima posição, agora com 55 pontos.

Veja vídeo


Endereço da página:

Links no texto: