Folha de S. Paulo


Perto da final da Sul-Americana, Ponte pode cair no Brasileiro no domingo

Depois de surpreender o São Paulo na quarta-feira e vencer no Morumbi por 3 a 1 o primeiro jogo das semifinais da Sul-Americana (seu primeiro torneio internacional em 113 anos de história), a Ponte Preta volta à dura realidade do Campeonato Brasileiro: se perder para o Grêmio no domingo, em casa, estará rebaixada para a segunda divisão.

Faltando três jogos para o fim do campeonato, a Ponte tem 35 pontos e está a sete de Bahia, Fluminense e Criciúma, os primeiros times fora da zona de rebaixamento.

Mesmo que vença Grêmio e Portuguesa, em casa, e Internacional, fora, o time depende de uma combinação de resultados para não cair.

"Sabemos o quanto é difícil, mas é possível", diz o técnico Jorginho. "A chance é pequena, mas todo mundo achava que era impossível ganhar no Morumbi."

O clube fez promoção para lotar o Moisés Lucarelli --o ingresso custa R$ 20, mas os que forem com a camisa do time pagam R$ 10--, e o técnico pretende escalar todos os titulares.

"Estamos nas duas competições, e as duas são importantíssimas para a gente."

Ele diz ainda não ter uma avaliação de quem estará apto a jogar no fim de semana "porque o cansaço do jogo contra o São Paulo só vai bater amanhã [sexta-feira]. "Mas vão jogar todos os que estiverem em condições físicas."

O goleiro Roberto, que saiu machucado do jogo de ontem, passou por exames nesta tarde e ainda é dúvida.

DISPARIDADE

Perguntado sobre a diferença de rendimento do time nas duas competições, Jorginho afirmou que a Sul-Americana "é diferente". "São jogos mata-mata, e estamos conseguindo nos superar."

No Brasileiro, diz, assumiu o time durante o campeonato. "Fizemos 15 pontos na primeira fase, o que atrapalhou o planejamento."


Endereço da página:

Links no texto: