Folha de S. Paulo


Após derrota, São Paulo tem dia de pouca conversa na reapresentação

Os ânimos no Centro de Treinamento do São Paulo não eram dos melhores na tarde desta quinta-feira, quando o elenco tricolor se reapresentou após a derrota por 3 a 1 para a Ponte Preta, em pleno Morumbi, no primeiro jogo da semifinal da Copa Sul-Americana.

Enquanto os titulares correram em volta do gramado --sem muita conversa--, os reservas participaram de um coletivo silencioso contra a equipe sub-17, que contou com a presença de Luis Fabiano.

o camisa 9 entrou no segundo tempo, no lugar de Maicon, no momento em que a Ponte já vencia por 2 a 1. Ele quase marcou de cabeça, mas parou em uma boa defesa de Roberto. Na sequência, deixou Welliton na cara do gol. O atacante, porém, chutou em cima do goleiro.

Em entrevista coletiva após o treino desta quinta, o meia Paulo Henrique Ganso reconheceu que a Ponte Preta chega com uma "vantagem excelente" para o jogo de volta, na próxima quarta-feira, em Mogi Mirim. "Mas o São Paulo tem time para reverter esse placar", destacou.

Na opinião do meio-campista, os erros de marcação e a falta de sorte do time tricolor, "que sofreu dois gols contra", são os principais responsáveis pelo resultado negativo no Morumbi.

Ganso também disse que o sentimento predominante no vestiário depois da derrota era o de tristeza, entretanto, ressaltou que os jogadores não podem "deixar se abater por causa de uma partida" --partida essa que complicou a vida do São Paulo na Copa Sul-Americana.

Agora, para avançar às finais do torneio, a equipe comandada por Muricy Ramalho precisa vencer por 3 a 0. Caso devolva o placar, a vaga será decidida nos pênaltis. Se fizer quatro ou mais gols fora de casa, precisa de uma vitória por dois gols de diferença.

BRASILEIRO

Domingo, às 19h30, o São Paulo volta a campo contra o Botafogo, na 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com

De olho no planejamento do ano que vem, o técnico Muricy Ramalho deu indícios de que deve escalar jogadores pouco utilizados durante o ano, para poder tomar uma decisão de quem continuará no clube em 2014.

Jadson, com uma contratura na coxa direita, Fabrício, com contratura na panturrilha, e Caramelo, em razão de um corte no rosto, são desfalques certos.

A equipe tricolor, que tem 49 pontos, está na oitava posição da tabela, a nove pontos do Atlético-PR, quarto colocado. Restam três partidas para o término do Brasileiro.


Endereço da página:

Links no texto: