Folha de S. Paulo


Muricy relembra de virada no Brasileiro para ir à final da Sul-Americana

Derrotado em casa por 3 a 1 pela Ponte Preta, o técnico do São Paulo, Muricy Ramalho, afirmou nesta quarta-feira que a semifinal da Copa Sul-Americana ainda não está decidida.

O treinador lembrou que seus jogadores conseguiram há pouco tempo uma grande virada no Brasileiro: sepultaram o risco de rebaixamento e hoje estão em posição confortável na competição.

"Aquela era uma situação muito difícil também. Este time já deu a volta por cima. Pode ser que a gente surpreenda de novo. Não pode é jogar a toalha", disse Muricy.

Para ir à decisão da Sul-Americana, o São Paulo terá de vencer a Ponte por pelo menos três gols de diferença ou dois tentos de vantagem desde que consiga um placar maior que 3 a 1, no dia 27, em Mogi Mirim.

Veja vídeo

Assista ao vídeo em tablets e celulares

Um novo 3 a 1, desta vez favorável à equipe da capital paulistana, leva a decisão para os pênaltis.

"No futebol, tudo pode acontecer. Podemos ir lá e acertar três gols", completou o treinador.

Quando chegou no São Paulo, Muricy tinha como primeiro e único objetivo tirar o clube da zona de rebaixamento. Até então, a equipe já era apontada como uma das favoritas para disputar a Série B de 2014. O time, porém, se recuperou e hoje não tem mais chances de cair e ainda pode conquistar uma vaga na Libertadores. O caminho menos complicado era, até então, ser campeão da Sul-Americana.


Endereço da página:

Links no texto: