Folha de S. Paulo


Fla empata com o Atlético-PR e fica mais perto do título da Copa do Brasil

Atlético-PR e Flamengo ficaram no 1 a 1 no jogo de ida da final da Copa do Brasil nesta quarta-feira, no estádio Durival Britto, em Curitiba.

Com o resultado, a equipe carioca ficou um pouco mais perto do título: joga por um empate sem gols no jogo de volta, na próxima quarta-feira, no Maracanã, já que fez um gol fora de casa. Se o placar se repetir, a decisão vai para os pênaltis. O clube paranaense precisa ganhar ou empatar por dois ou mais gols para ser campeão pela primeira vez do torneio e, por tabela, levar uma vaga para a Libertadores-2013.

O meia-atacante Marcelo abriu o placar para o time da casa, e o volante Amaral empatou.

Veja vídeo

Assista ao vídeo em tablets e celulares

A partida foi equilibrada no primeiro tempo e o Flamengo perdeu dois jogadores por lesões. O zagueiro Chicão e o lateral esquerdo André Santos deixaram o campo com dores.

As melhores chances foram criadas na segunda etapa. Paranaenses e cariocas foram fortes no sistema defensivo.

O Atlético-PR joga sua primeira final desta competição nacional, depois de ter eliminado Palmeiras, Internacional e Grêmio.

O Flamengo, que disputa o título pela sexta vez e já se sagrou campeão duas vezes, passou por Cruzeiro, Botafogo e Goiás para chegar à decisão.

O JOGO

A primeira etapa foi marcada por um jogo truncado no meio de campo. Não houve grandes lances no ataque. O goleiro Felipe voltou para o gol do Flamengo depois de se recuperar de lesão.

Os sistemas defensivos estavam bem postados e as jogadas eram desenvolvidas principalmente pelas laterais.

Aos 17 min, Marcelo recebeu a bola na entrada da área e mandou uma bomba, sem chance de defesa para Felipe.

A resposta dos cariocas foi na mesma moeda. Aos 30 min, Amaral chutou forte de fora da área e Weverton também não chegou na bola.

O técnico Jayme de Almeida precisou mexer no time duas vezes por lesões. Chicão e André Santos saíram para as entradas de Samir e João Paulo.

O segundo tempo foi mais movimentado. O Atlético fez as três alterações. Pedro Botelho, Paulo Baier e Ederson foram substituídos por Dellatorre, Maranhão e Ciro.

Aos 24 min, o capitão flamenguista Leonardo Moura finalizou bem e a bola foi para fora. Luiz Antônio também cobrou falta da entrada da área e quase fez.

O Atlético atacou pouco, mesmo com as alterações. Os dois times, com boas defesas, marcaram forte e seguraram o empate.

Hedeson Alves/Divulgação/Vipcomm
O lateral direito Leonardo Moura, do Flamengo, disputa jogada contra Éverton, do Atlético-PR
O lateral direito Leonardo Moura (à direita), do Flamengo, disputa jogada contra o meia Éverton, do Atlético-PR

Endereço da página:

Links no texto: