Folha de S. Paulo


Santos já tinha contratado técnico argentino e o perdeu para o Barcelona

O argentino Tata Martino chegou a fechar um acordo com a diretoria do Santos para dirigir o time neste ano, mas foi para o Barcelona.

Foi o que revelou nesta quarta-feira o presidente do Santos, Odílio Rodrigues Filho, durante entrevista coletiva para anunciar a saída de Claudinei Oliveira do comando do time.

De acordo com Rodrigues Filho, "até fotos dos dois juntos já haviam sido tiradas" para anunciar a contratação, mas um telefonema do Barcelona acabou com tudo.

"Não tivemos mais como competir quando o Barcelona entrou no negócio", disse o presidente santista.

"Nossa intenção era mesmo trazer algum treinador de fora e também chegamos a tentar o [Marcelo] Bielsa, mas não deu certo. Seria salutar para o futebol brasileiro ter esse intercâmbio".

Até julho deste ano, Tata Martino comandou o Newell's Old Boys, principal time de Rosário, onde o maior astro do Barcelona, Lionel Messi, começou a jogar.

Tata Martino foi contratado pelo time catalão para substituir Tito Vilanova, que abandonou o posto de treinador do Barcelona para poder se dedicar à luta contra um câncer na glândula parótida (área do pescoço).


Endereço da página:

Links no texto: