Folha de S. Paulo


Antes de despedida, Massa lista os cinco momentos mais marcantes na Ferrari

Antes de sua última prova pela Ferrari, o brasileiro Felipe Massa, 32, listou os cinco momentos mais marcantes de sua carreira na equipe italiana, na qual está desde 2006.

Neste domingo, em Interlagos, o piloto brasileiro faz sua despedida da escuderia antes de mudar-se para a equipe Williams, em 2014.

OS CINCO MOMENTOS DE MASSA NA FERRARI

Turquia, 2006
"Minha primeira vitória foi um momento marcante na minha carreira. Um momento sensacional."

Brasil 2006
"Vencer aqui, última corrida do ano, em casa. Vitória no Brasil para um piloto brasileiro é como vencer um campeonato. Essa foi a maior felicidade da minha carreira."

Brasil 2008
"A disputa pelo campeonato vai fazer parte da minha carreira e da história da F-1. O campeonato foi decidido na última curva da última corrida, nunca aconteceu aquilo antes. Ganhei a corrida, fiz a volta mais rápida e larguei na pole, mais do que isso era difícil fazer, não foi ali que perdi o campeonato [para Lewis Hamilton]."

Hungria 2009
"O acidente [ele foi atingido na cabeça por uma mola que se soltou do carro de Rubens Barrichelo] foi marcante na minha história, mas continuo aqui, então não era minha hora."

Alemanha 2010
"A corrida de Hockenheim foi um momento marcante [quando a Ferrari disse pelo rádio que Fernando Alonso era mais rápido do que ele na prova], duro e marcante pelo lado negativo, não só para mim como para a equipe, foi um dia ruim para a F-1 em geral."


Endereço da página:

Links no texto: