Folha de S. Paulo


Conmebol aceita Mogi Mirim como palco do 2º jogo da semifinal da Sul-Americana

A Conmebol irá aprovar a indicação feita pela Ponte Preta do estádio Romildo Vitor Ferreira, em Mogi Mirim (SP), como sede da partida de volta da semifinal da Copa Sul-Americana, contra o São Paulo, dia 27 de novembro.

A arena foi a primeira opção do clube campineiro depois de a entidade vetar que o jogo fosse disputado no Moisés Lucarelli, sua casa, que tem capacidade inferior às 20 mil pessoas estipuladas pelo regulamento.

O São Paulo também questionou a lotação do Romildo Vitor Ferreira. Mas devido a um laudo do Corpo de Bombeiros que dá aptidão ao local para receber 20.579 torcedores, a partida será jogada em Mogi Mirim.

Outros dois lados presentes no site da FPF (Federação Paulista de Futebol) apontam capacidade menor para o estádio. A vistoria da engenharia libera o estádio para 19.570 torcedores. O laudo de segurança, para 19.900.

São Paulo e Ponte Preta abrem nesta quarta-feira a semifinal do torneio continental, no Morumbi. Mais de 38 mil ingressos já foram vendidos.

APITO

As duas partidas terão arbitragem internacional. Segundo comunicado da Conmebol, o argentino Diego Abal apitará a primeira partida. O equatoriano Carlos Vera será o juiz do jogo de volta.

Almeida Rocha-26.mai.2013/Folhapress
Ponte Preta e São Paulo jogam no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pelo Brasileiro
Ponte Preta e São Paulo jogam no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pelo Brasileiro

Endereço da página:

Links no texto: