Folha de S. Paulo


Ídolos do Palmeiras apoiam Kleina e veem novo estádio como trunfo

Ademir da Guia, 71, Marcos, 40, e Valdir Joaquim de Moraes, 81, três grandes ídolos da história do Palmeiras, concordam na avaliação sobre o planejamento de 2014.

Para eles, o sucesso pode ser obtido com a manutenção do técnico Gilson Kleina, que tem contrato até o final do ano e ainda não teve resposta da diretoria sobre a renovação, e reforços de peso.

"Será um ano difícil. O torcedor espera boas contratações e conquistas. Há muita ansiedade por ser o centenário. Para suportar isso é preciso ter jogadores acostumados com pressão", disse o ex-meia Ademir para a Folha.

Para ele, o meia Valdivia tem do condições de ser o camisa 10 do centenário, mas para isso precisa estar presente em mais jogos. Neste ano, o chileno fez 26 dos 66 jogos por conta de lesões e convocações para o Chile.

Já Kleina é defendido por conhecer o elenco e o ambiente interno do Palmeiras.

"Com ele, a equipe jogou bem na Série B, sem sustos. E ele entrou em uma situação muito difícil no Palmeiras", disse o ex-goleiro Marcos em entrevista coletiva na terça.

Também apostam que, com a abertura da nova arena, o time terá um trunfo para superar as dificuldades.

"Jogar em casa é fundamental, ainda mais o Palmeiras que depende de seu estádio. O time pode ter mais regularidade", avaliou o ex-goleiro Valdir para a Folha.

Rivaldo Gomes/Folhapress
Kleina acena para os torcedores após vitória sobre o Boa
Kleina acena para os torcedores após vitória sobre o Boa

Endereço da página:

Links no texto: