Folha de S. Paulo


Santos perde para o Vitória e dá adeus a vaga na Libertadores

O Santos deu adeus à chance de obter uma vaga na Taça Libertadores-2014 neste domingo ao ser derrotado pelo Vitória por 2 a 0, no Barradão, em Salvador, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O time paulista continua com 48 pontos, na décima colocação, e a dez pontos do Atlético-PR, o quarto colocado. Assim, mesmo que o Santos vença os três últimos jogos já não poderá garantir vaga na competição continental.

"Deixamos de ter chances de ir pela Libertadores por perder pontos em casa. A derrota para o Vitória não foi fora do normal", analisou o técnico Claudinei Oliveira.

"Vamos tentar terminar o campeonato com o maior número de pontos e de forma digna para o Santos", completou o volante Arouca.

Já o Vitória, com 54 pontos, ainda sonha em ficar com uma vaga na Libertadores --o time nunca participou do principal torneio de clubes na América do Sul.

Os gols que definiram a vitória do time baiano foram dos atacantes Dinei, aos 20 minutos do primeiro tempo, e Maxi Biancucchi, aos 38 minutos do segundo tempo.

Veja vídeo

O primeiro aconteceu após cruzamento de Marquinhos para Escudero, que, dentro da área, teve calma para dominar a bola e tocar rasteiro para Dinei. Praticamente de frente para o gol, ele abriu o placar sem dificuldade.

O segundo foi um golaço. Juan cruzou para a área e o argentino Maxi Biancucchi recebeu a bola, tirou um marcador e bateu com força. O goleiro Aranha nada pode fazer.

Na próxima rodada, o Santos irá enfrentar o Fluminense, em Presidente Prudente, no próximo domingo. O duelo será no interior paulista por opção do clube alvinegro, que espera atrair grande público. Já o Vitória visita o Criciúma, em Criciúma, no sábado.


Endereço da página:

Links no texto: