Folha de S. Paulo


Com reservas e improvisos, São Paulo leva virada do Fluminense

Com 11 reservas em campo e jogadores improvisados nas duas laterais, o São Paulo saiu na frente, mas cedeu a virada e perdeu por 2 a 1 para o Fluminense, neste domingo, no Maracanã, pela 35ª rodada do Brasileiro.

O resultado não tem grande importância para a equipe paulista, que continua com 49 pontos, mas é essencial para os cariocas. Com 42 pontos, o time acabará o dia fora da zona de rebaixamento.

O gol são-paulino foi marcado por Welliton, aos 18min do primeiro tempo. Seis minutos depois, o volante Jean, ex-jogador da equipe do Morumbi, empatou. Aos 44 min da etapa final, Gum decretou a virada.

Pensando na primeira partida da semifinal da Sul-Americana, quarta-feira, contra a Ponte Preta, o técnico Muricy Ramalho resolveu poupar todos os seus titulares.

Apenas o zagueiro Rodrigo Caio, o volante Maicon e o atacante Ademilson viajaram para o Rio, mas começaram no banco de reservas.

A equipe reserva do São Paulo teve até jogadores improvisados. O zagueiro Lucas Silva foi titular da lateral direita e Lucas Evangelista, da esquerda.

Nelson Perez/Divulgação/Fluminense FC
O volante Jean, do Fluminense, prepara chute no jogo diante do São Paulo
O volante Jean, do Fluminense, prepara chute no jogo diante do São Paulo

Sem muita necessidade de conseguir um resultado positivo, o time B dos paulistas passou a maior parte do tempo só marcando. E esperando um contra-ataque.

Em uma boa triangulação, o São Paulo abriu o placar. Jadson tocou para João Schmidt dar de calcanhar para Welliton. A bola subiu, mas o atacante conseguiu finalizar e abrir o placar.

Só que o empate do Fluminense aconteceu pouco depois. Jean, que havia acabado de acertar uma bola na trave, marcou de cabeça no rebote de outra finalização na trave.

O goleiro Denis, substituto de Rogério, falhou no lance. Foi tentar agarrar um chute de longe e deixou que a bola acertasse na trave, dando origem ao rebote.

Fechado na defesa, o São Paulo suportou a pressão até quase o fim do jogo. Mas aos 44 min, Gum subiu sozinho depois de cobrança de escanteio e cabeceou no ângulo.

Veja vídeo


Endereço da página:

Links no texto: