Folha de S. Paulo


Lutadores do UFC atacam 'pior decisão da história' após vitória de canadense

Lutadores do UFC não digeriram bem a decisão dos árbitros que deu a George St-Pierre a vitória sobre o americano Johny Hendricks no UFC 167, que rendeu a manutenção do cinturão dos pesos meio-médios ao canadense, neste sábado, em Las Vegas.

Após o combate, o Twitter virou palco de reclamações e críticas duras aos juízes.

Carlos Condit, que luta na categoria dos meio-médios e perdeu recentemente tanto para St-Pierre como para Hendricks, expressou de maneira exaltada sua opinião sobre a decisão dos árbitros. "Que p... é essa? Pior decisão da história", escreveu Condit.

O americano Dan Henderson, que perdeu na última semana para Vitor Belfort, disse que a arbitragem do MMA está mal. "Eu realmente não estou gostando dos juízes este ano. Achei que Hendricks foi ótimo", disse.

O peso leve Michael Chiesa também ficou revoltado com o anúncio da vitória de St-Pierre. "Que piada. Que m... de piada. A NSAC (Comissão Atlética de Nevada) deveria estar enojada", disse o lutador.

Ex-lutador e campeão da categoria meio-médio do UFC, Pat Miletich disse que a decisão dos árbitros manchou o evento festivo.

"O aniversário de 20 anos do UFC está contaminado pela pior decisão de árbitros da história do esporte. Palhaços", disse o croata. "Isso é o que acontece quando você tem pessoas que vendem seguros de dia e são juízes de noite. Esses juízes precisam ser demitidos", disparou o ex-campeão.

O americano James Krause, dos pesos leves, também fez coro ao incômodo dos atletas com o resultado da luta. "Isso me deixou doente do estômago", afirmou.


Endereço da página:

Links no texto: