Folha de S. Paulo


Criciúma bate Coritiba e deixa rival à beira da zona de rebaixamento

A queda do Coritiba continua. Em jogo debaixo de muita chuva, a equipe paranaense perdeu em casa por 2 a 1 para o Criciúma, neste sábado, chegou ao quarto jogo seguido sem vitórias no Brasileiro e aumentou chances de rebaixamento para a Série B.

Com o resultado, o Coritiba acaba ultrapassado pelo próprio Criciúma, estaciona nos 41 pontos e pode terminar a rodada na zona de rebaixamento pela primeira vez na competição. Para que isso aconteça, Fluminense e Bahia - que têm 39 - precisam vencer as suas partidas neste domingo, contra São Paulo e Náutico, respectivamente.

Já o Criciúma dá um importante passo para permanecer na elite do futebol nacional em 2014. A equipe catarinense assume o 13º lugar, vai a 42 pontos e abre três de distância para a zona de descenso.

Veja vídeo

A tática do Criciúma, de marcar forte e aproveitar as chances que aparecessem, foi executada com perfeição na etapa inicial. O time catarinense não deixou o Coritiba - especialmente o meia Alex - criar jogadas de perigo, e em contrapartida, conseguiu abrir o placar aos 28min.

Após escanteio cobrado pela esquerda, Wellington Paulista apareceu na primeira trave e desviou no canto oposto para balançar as redes e fazer 1 a 0 no Couto Pereira. F

Na volta do segundo tempo, o Coritiba deu indícios de que poderia reagir, e logo aos 2min Alex cobrou falta na trave, assustando o goleiro Bruno. E aos 24min, o time da casa conseguiu empatar. Após bola alçada na área, Júnior Urso mandou de cabeça e empatou a partida.

Porém, mal deu para a torcida alviverde comemorar. No minuto seguinte, Lins dominou a bola no peito após cruzamento da direita e, quase da pequena área, finalizou no canto do goleiro Vanderlei. 2 a 1 Criciúma, que se segurou como pôde até o apito final e deixou o Couto Pereira em clima de festa.


Endereço da página:

Links no texto: