Folha de S. Paulo


Massa diz que carro está anormal e teme 'desastre' no GP dos EUA

Depois de um péssimo treino de classificação em Austin, Felipe Massa disse temer que o GP dos EUA, que será disputado neste domingo, às 17h (de Brasília), seja um desastre.

"Tem alguma coisa errada no meu carro que a gente ainda não descobriu o que é. Eu simplesmente não consigo usar o carro do jeito que deveria e temos que entender o motivo, porque isso só está acontecendo no meu", disse.

O piloto brasileiro se classificou em 15º, mas vai largar em 13º por conta de punições a Jenson Button e a Esteban Gutiérrez, que sairiam à sua frente. Seu companheiro de Ferrari, Fernando Alonso, começa a corrida na sexta colocação.

"Agora vamos ter que revirar o carro inteiro pra ver se achamos o problema porque senão a corrida vai ser um desastre pelo que vimos até aqui em termos de rendimento e performance", completou Massa.

Adrees Latif/Reuters
Felipe Massa aguarda liberação de funcionário da Ferrari para ir para a pista no treino em Austin
Felipe Massa aguarda liberação de funcionário da Ferrari para ir para a pista no treino em Austin

O brasileiro, que vinha de uma sequência de três corridas largando na frente de Alonso, afirmou ainda que o problema em seu carro é a falta de aderência.

"Estou sofrendo demais para segurar o carro, ele sai de todo jeito e agora temos que entender o que é o problema porque está demais, está fora do normal."


Endereço da página:

Links no texto: