Folha de S. Paulo


Gobbi diz que Mano teve carreira vitoriosa no Corinthians

Para o presidente Mário Gobbi, o próximo técnico do Corinthians precisa ter um perfil vencedor, conhecer o Corinthians e chegar para assumir imediatamente as dificuldades inerentes ao cargo.

"Aqui não dá para trazer um técnico e fazer experiências. Clubes de patamares menores podem fazer isso, o Corinthians, não", disse.

Indagado se "[Mano Menezes, que já está acertado com o clube", conforme a Folha apurou, tinha esse perfil, Gobbi desconversou e disse que nomes ainda não foram discutidos.

Contudo, quando um jornalista disse que o clube estava demitindo um técnico campeão mundial para trazer um campeão da Série B --Mano venceu em 2007 com o Grêmio e em 2008 com o próprio Corinthians--, Gobbi saiu em defesa do ex-técnico da seleção.

"O Mano também teve uma carreira vitoriosa aqui no clube", afirmou. Além da Série B, Mano conquistou o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil de 2009 pelo clube alvinegro.

"É claro que as pessoas associam o Mano ao Corinthians. Até porque eu era diretor de futebol na primeira passagem dele e o Andrés [Sanchez], que era presidente, foi diretor dele na seleção", disse. "Mas não há acerto com ele", afirmou.

Tite disse estar à disposição do clube para ajudar o futuro técnico, caso ele precise de ajuda.

"Claro que há afinidades maiores com esse ou aquele profissional, mas se ele quiser minha ajuda, estou à disposição", disse.

Rodrigo Gazzanel/Futura Press/Folhapress
O técnico Tite (dir.) brinca com o presidente do Corinthians, Mário Gobbi, durante entrevista
O técnico Tite (dir.) brinca com o presidente do Corinthians, Mário Gobbi, durante entrevista

Endereço da página:

Links no texto: