Folha de S. Paulo


Na estreia de Dorival Júnior, Flu vence lanterna e sai da zona da degola

Na estreia do técnico Dorival Júnior, o Fluminense saiu da zona do rebaixamento ao vencer o Náutico por 2 a 0 nesta quinta-feira, no Maracanã, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro

Com 39 pontos, a equipe tricolor respira um pouco mais aliviada na 16ª colocação, embora tenha a mesma pontuação do Bahia, que abre a parte perigosa da tabela.

Já rebaixado, o lanterna Náutico manteve-se nos 17 pontos e chegou à 25ª derrota na competição.

Veja vídeo

Os gols do confronto foram marcados por Wagner, aos 16 min do primeiro tempo, e Samuel, aos 5 min da etapa complementar.

No próximo domingo, às 17h, o Fluminense recebe o São Paulo no Maracanã. Às 19h30, o Náutico enfrenta o Bahia na Arena Pernambuco.

O JOGO

Assim como ocorreu nas outras partidas da rodada, por alguns instantes, os jogadores tocaram a bola de um lado para o outro após o apito inicial do árbitro, aderindo aos protestos do movimento Bom Senso F.C.

Depois disso, o que se viu em campo não foi de encher os olhos da torcida.

Diante de um adversário totalmente desmotivado, o Fluminense jogou sozinho, mas sem brilho.

Wagner abriu o placar aos 19 min, quando recebeu passe de Marcos Junior e, da meia-lua, soltou uma bomba de pé esquerdo, no ângulo de Ricardo Berna.

Os donos da casa continuaram trocando bola no campo de ataque, porém, não criaram nenhuma grande chance de ampliar a vantagem.

O primeiro chute a gol do Náutico saiu aos 42 min. Da meia-direita, Rogério bateu rasteiro, e Diego Cavalieri encaixou com segurança.

Logo aos 5 min da etapa final, Samuel, que substituiu Marcos Junior, contundido, balançou as redes para o Flu. Wagner recebeu na esquerda, chutou cruzado, Ricardo Berna cedeu o rebote. A bola voltou nos pés de Samuel e ele completou para dentro: 2 a 0.

Os pernambucanos esboçaram algumas descidas ao ataque, no entanto, esbarravam nas próprias limitações e não deram trabalho a Diego Cavalieri.

Quando Alison foi expulso por dividida dura em Rafinha, aos 32 min, o Flu jogou com mais facilidade, embora não tenha conseguido marcar o terceiro gol.


Endereço da página:

Links no texto: