Folha de S. Paulo


Nos EUA, Vettel tenta superar recorde de Schumacher

Depois de igualar o recorde de maior sequência de vitórias consecutivas da história da F-1, que pertencia a Michael Schumacher, em 2004, Sebastian Vettel pode apropriar-se da marca neste final de semana.

Para isso precisa vencer o GP dos EUA, penúltima etapa do Mundial deste ano, que acontece neste domingo, a partir das 17h (de Brasília), para chegar a oito triunfos seguidos.

Desde a volta das férias da categoria, em agosto, com o GP da Bélgica, Vettel venceu todas as corridas.

"Não estou aqui especificamente para isso, mas não vou negar que não me incomodaria em conseguir este recorde para mim", disse o alemão, que há duas corridas conquistou seu quarto título mundial.

"No ano passado estive muito perto de vencer a corrida aqui e não consegui, então espero ter outra chance neste ano", afirmou o piloto.

Segundo Vettel, que chegou em segundo no ano passado, atrás de Lewis Hamilton, o fato de o campeonato deste ano já estar encerrado, faz da corrida deste final de semana ser mais relaxada para ele.

"Claro que agora as coisas são bem diferentes. No ano passado eu poderia ter conquistado o título aqui no Texas, mas não consegui, então havia uma certa tensão para a corrida, o que agora já não existe mais, porque os dois títulos já foram definidos."

O primeiro treino livre para o GP dos EUA acontece nesta sexta-feira, a partir das 13h (de Brasília). A classificação, no sábado, será às 16h (de Brasília).


Endereço da página:

Links no texto: