Folha de S. Paulo


Mineiros trocam provocações na web após título do Cruzeiro

Bastou o Cruzeiro conquistar o campeonato brasileiro, na noite de ontem, para brincadeiras surgirem de ambos os lados entre os rivais de Belo Horizonte. Nas redes sociais, foram compartilhadas diversas imagens satirizando o Atlético-MG.

Uma delas traz um retrato de Michael Jackson da época em que integrava o grupo Jackson 5, com 13 anos e cabelo black power, e os dizeres "esse era Michael Jackson quando o Atlético Mineiro foi campeão brasileiro", em referência ao único título do arquirrival no torneio, em 1971.

Outra montagem mostra fotos dos títulos brasileiros do Cruzeiro em 2003 e 2013, e do rebaixamento do Atlético em 2005. "2003 eu vi, 2005 eu ri, 2013 sou tri", está escrito na imagem.

O Atlético-MG respondeu em caráter oficial. Nesta quinta-feira, o clube publicou anúncio de página inteira em jornais de Belo Horizonte em que ironiza a conquista rival. "O campeão das Américas" -aparece em destaque, acima de foto do zagueiro Réver erguendo a taça Libertadores da América, em julho- "saúda os campeões nacionais".

Na sequência, vinham listados os campeões dos dez países que disputam a Libertadores: Vélez Sarsfield (Argentina), Bolívar (Bolívia), Cruzeiro, Unión Espanhola (Chile), Atlético Nacional (Colômbia), Emelec (Equador), América (México), Nacional (Paraguai), Real Garcilaso (Peru), Peñarol (Uruguai) e Zamora (Venezuela).

Reprodução
Reprodução
Reprodução

Endereço da página: