Folha de S. Paulo


McLaren anuncia dinamarquês de 21 anos no lugar de Sergio Pérez em 2014

Um dia depois de Sergio Perez anunciar que não correrá pela McLaren no ano que vem, a equipe inglesa divulgou seu substituto: será o dinamarquês Kevin Magnussen, 21, que fazia parte do programa de desenvolvimento de jovens talentos.

"Sempre foi meu sonho correr pela McLaren, desde que eu era pequeno, e não é exagero dizer que eu dediquei cada dia da minha vida para atingir o objetivo de ser um piloto de F-1 da equipe um dia", afirmou Magnussen, que é filho do ex-piloto Jan.

Thomas Lekfeldt/Efe
Kevin Magnussen (dir.) e o pai, o ex-piloto Jan Mafnussen, em Roskilde, na Dinamarca
Kevin Magnussen (dir.) e o pai, o ex-piloto Jan Mafnussen, em Roskilde, na Dinamarca

Campeão da F-Renault 3.5 neste ano, o dinamarquês impressionou a categoria nas duas vezes que guiou um carro de F-1, fazendo tempos tão bons --ou até melhores-- que os dos titulares das equipes.

Segundo a McLaren, apesar da grande mudança de regulamento que a categoria terá no próximo ano e de muitas equipes terem optado por pilotos mais experientes para 2014, Magnussen está preparado para o desafio --ele será companheiro de time de Jenson Button.

"Kevin é muito talentoso e determinado e temos grandes expectativas com relação a ele", disse Martin Whitmarsh, chefe do time inglês.

"A maneira como ele pilotou nesta temporada da F-Renault foi realmente impressionante e ele mostrou que tem velocidade, maturidade e habilidade para produzir uma campanha de campeão", elogiou o dirigente.


Endereço da página: