Folha de S. Paulo


Sharapova vai ser correspondente de TV americana na Olimpíada

A tenista russa Maria Sharapova, 26, vai ser uma das correspondentes da rede de TV dos EUA NBC durante a Olimpíada de Inverno, em Sochi, na Rússia, em fevereiro.

A atual número 4 do mundo ficou fora da reta final do circuito profissional de tênis devido a uma lesão. A atleta, que também é empresária (tem uma marca de chicletes, sabe que fevereiro é um mês sem grandes torneios da WTA (Associação das Tenistas Profissionais).

Stefan Wermuth-24.jun.2013/Reuters
A tenista russa Maria Sharapova
A tenista russa Maria Sharapova

Sharapova nasceu na Sibéria, mas se mudou para Sochi quando tinha apenas 2 anos. Mas a atleta tem residência fixa nos Estados Unidos, para onde foi treinar aos 6 anos, na Flórida.

"Maria ultrapassa o esporte e é uma das mais conhecidas estrelas. Ela viveu em Sochi até os 6 anos e familiares e amigos dela ainda moram lá. Maria vai dar uma única e pessoal perspectiva de um lugar que ela conhece bem", afirmou o produtor executivo da NBC, Jim Bell, em comunicado no site do canal.

"Estou muito animada. Participar de uma Olimpíada é uma experiência única", afirmou a tenista para o canal E!. Em sua participação nos Jogos de Londres, em 2012, ela conquistou a medalha de prata, perdendo a final para a americana Serena Williams.

Sharapova é uma das poucas tenistas que já conquistou todos os quatro torneios da série Grand Slam: Aberto da Austrália, Roland Garros, Wimbledon e Aberto dos Estados Unidos.


Endereço da página:

Links no texto: