Folha de S. Paulo


Piloto mexicano anuncia adeus e McLaren deve contratar jovem da Dinamarca

Assim como fez Felipe Massa há dois meses, quando soube que seria dispensado da Ferrari, ontem foi a vez de Sergio Perez se antecipar à McLaren e anunciar, via Twitter, que não correrá mais pela equipe inglesa a partir da próxima temporada.

Em uma carta endereçada ao time e com versões em inglês e espanhol, o piloto mexicano agradece à McLaren pela oportunidade que teve neste ano e diz que tentará conseguir os melhores resultados possíveis nas duas corridas que ainda restam para o encerramento do Mundial de F-1 deste ano, a primeira delas o GP dos EUA, que será disputado neste domingo, a partir das 17h (de Brasília).

Diego Azubel-12.out.2013/Efe
O piloto mexicano Sergio Perez
O piloto mexicano Sergio Perez

"Foi uma honra para mim poder correr em uma das equipes mais competitivas da F-1 e não me arrependo de ter me juntado ao time. Sempre dei o máximo de mim apesar de não ter conseguido os resultados que desejava", disse Perez, que nas 17 provas que disputou pelo time teve um quinto lugar no GP da Índia como melhor resultado.

O mexicano, que conta com o apoio financeiro da Telmex, não disse o que fará no ano que vem. Mas especula-se que ele esteja negociando uma vaga na Force India ou na Sauber, time pelo qual correu até o ano passado.

Por seu lado, a McLaren afirmou que ainda não definiu sua dupla de pilotos para o ano que vem. Mas é praticamente certo que a equipe inglesa promova o jovem dinamarquês Kevin Magnussen, 21, que faz parte de seu programa de desenvolvimento, para ser companheiro de Jenson Button.

"Não assinamos nada ainda para 2014, com exceção do contrato de Jenson, então não faremos nenhum anúncio sobre nossa dupla ainda. Assim que a situação estiver resolvida, divulgaremos nossa decisão", afirmou o chefe da McLaren, Martin Whitmash.

Campeão da F-Renaul 3.5 nesta temporada, Magnussen é filho do ex-piloto Jan Magnussen, que correu um GP pela McLaren, em 1995, e depois disputou os campeonatos de 1997 e 1998 pela Stewart.

Thomas Lekfeldt/Efe
Kevin Magnussen (dir.) e o pai, o ex-piloto Jan Mafnussen, em Roskilde, na Dinamarca
Kevin Magnussen (dir.) e o pai, o ex-piloto Jan Mafnussen, em Roskilde, na Dinamarca

Endereço da página: