Folha de S. Paulo


Kleina diz que diretoria do Palmeiras tem direito de procurar outro treinador

O técnico Gilson Kleina deve iniciar as conversas sobre a renovação de seu contrato com o Palmeiras ainda nesta semana.

Após admitir que procurou o argentino Marcelo Bielsa, o diretor-executivo, José Carlos Brunoro, disse que Kleina é a primeira opção no Brasil para ficar com o Palmeiras em 2014.

"É um direito que a diretoria tem de procurar o profissional que eles querem. Existe um contrato para discutir. Tem que ter critério para os dois lados e ver o que é melhor para o Palmeiras", afirmou o técnico após a derrota para o Paysandu.

Kleina contou que teve uma reunião rápida com os mandatários do clube na segunda-feira. "Tento sempre ter os pés no chão e ser equilibrado, até porque comando uma grande empresa e tenho que passar confiança."

Veja vídeo

Nesta quarta-feira, depois da derrota para o Paysandu, o técnico deixou claro que está focado no grupo e na conquista do título da Série B e que é preciso ter calma para acertar os termos da renovação do contrato que se encerra dia 31 de dezembro.

"Não vou vender ilusão ao torcedor que vou me apegar ao cargo. Sei das minhas convicções junto à diretoria e agora as ideias têm que bater. Nada tem que ser antecipado ou ser feito na euforia", explicou.

Segundo o treinador, o profissionalismo será mantido para que o Palmeiras conquiste o título no próximo sábado, contra o Boa, no Pacaembu.

"A valorização tem que ser o trabalho. O que vai ser decidido é um conjunto de fatores. O próximo ano é promissor não só pelo centenário, e a minha permanência ou não tem que seguir um projeto que já está caminhando", concluiu.

Rivaldo Gomes - 1º.jun.2013/Folhapress
O treinador Gilson Kleina durante jogo do Palmeiras
O treinador Gilson Kleina durante jogo do Palmeiras

Endereço da página:

Links no texto: