Folha de S. Paulo


Ex-piloto Nelson Piquet é internado em SP; Nelsinho diz que pai está bem

O ex-piloto Nelson Piquet, 61, tricampeão mundial de F-1, está internado no Hospital Albert Einstein, no Morumbi, zona oeste de São Paulo, após passar por uma cirurgia cardíaca.

Segundo a assessoria do hospital, familiares pediram que nenhuma informação fosse divulgada sobre o estado de saúde do ex-piloto. A data da internação também não foi informada.

Esta cirurgia, porém, já estava programada e faz parte de um programa de tratamento para o seu problema cardíaco. O seu filho, Nelsinho Piquet, está nos Estados Unidos.

Nelson Piquet conquistou os títulos da F-1 nos anos de 1981, 1983 e 1987, dois deles pela Brabham e o último pela Williams. A carreira do piloto foi marcada por 204 GPs disputados, com 23 vitórias, 24 poles positions e 23 voltas mais rápidas. Piquet chegou ainda 60 vezes ao pódio.

NELSINHO PIQUET

O piloto Nelsinho Piquet falou nesta quarta-feira sobre a internação de seu pai.

"Obrigado pelas mensagens e carinho. Meu pai passa bem e logo vai pra casa", disse Nelsinho em sua página no Twitter.

De acordo com o site "Auto&Técnica", Piquet foi submetido a uma cirurgia cardíaca na noite desta terça. O ex-piloto havia revelado há algum tempo ter um problema de má formação no coração.

O procedimento realizado no Einstein teria sido para colocação de um stent, prótese para normalizar o fluxo sanguíneo em uma artéria entupida.

Com informações do UOL


Endereço da página:

Links no texto: