Folha de S. Paulo


Bom Senso vai se manifestar nesta rodada e ameaça intensificar protestos contra a CBF

O movimento Bom Senso F.C., grupo formado por mais de mil atletas, divulgou que vai se manifestar nas partidas desta quarta-feira para que suas solicitações sejam estudadas pela CBF, a confederação brasileira de futebol.

Os jogadores não informaram de que maneira será feito esse protesto. Na 30ª rodada, disputada nos dias 19 e 20 de outubro, os atletas se abraçaram em campo, formando um círculo, antes do apito inicial.

"O Bom Senso FC se manifestará na próxima rodada para demonstrar o descontentamento e a preocupação com o desinteresse da CBF na questão que envolve um calendário mais equilibrado e justo para o futebol brasileiro", afirma grupo, por meio de nota no Facebook.

Os atletas querem que as mudanças para a temporada de 2015 sejam mais profundas do que as programadas para o próximo ano.

"Queremos deixar claro, mais uma vez, que aceitaremos passar pelas dificuldades de 2014 (ano de Copa do Mundo) se obtivermos mudanças importantes e profundas para 2015", diz o texto do Bom Senso.

Com as alterações feitas no calendário para o próximo ano, a pré-temporada das equipes de São Paulo, por exemplo, ganhou uma semana a mais --o Campeonato Paulista começa no dia 19 de janeiro; no calendário anterior, teria início no dia 12.

"O simples aumento da pré-temporada não é suficiente e atinge apenas uma parcela mínima dos clubes e atletas no país", afirma a nota.

O grupo disse que espera por um maior comprometimento da CBF em estudar as propostas e ameaçou intensificar os protestos se não forem ouvidos.

"Enquanto não obtivermos um retorno oficial, as manifestações aumentarão a cada rodada", promete o grupo.


Endereço da página: