Folha de S. Paulo


Laudo da FPF pode tirar semifinal da Sul-Americana de Campinas

A Conmebol irá receber nesta terça-feira um laudo técnico que aponta que o estádio Moisés Lucarelli, casa da Ponte Preta, não tem a capacidade mínima de 20 mil espectadores exigida para receber a segunda partida da semifinal da Sul-Americana, contra o São Paulo, no dia 27 de novembro.

O parecer emitido pela FPF (Federação Paulista de Futebol) a pedido da CBF aponta que a arena pode receber um público máximo de 18.676 pessoas. O laudo para funcionamento permitido pelo Corpo de Bombeiros é ainda menor: 16 mil torcedores.

"Houve um questionamento da Conmebol e essa é a nossa resposta. São eles que vão decidir se o estádio está apto ou não para o jogo", disse o chefe do departamento de segurança da FPF, Marcos Marinho.

Segundo o regulamento da Sul-Americana, nenhum estádio com menos de 20 mil espectadores pode receber partidas do torneio a partir das oitavas de final. A Ponte Preta atuou em casa normalmente contra Deportivo Pasto (COL) e Vélez Sarsfield (ARG).

A polêmica sobre a possível mudança no local da partida semifinal se deu porque o São Paulo, ao contrário dos rivais anteriores do time campineiro, fez uma consulta à Conmebol sobre a capacidade do Moisés Lucarelli.


Endereço da página: