Folha de S. Paulo


São Paulo cai diante do Atlético-PR, perde série invicta e adia festa do Cruzeiro

O São Paulo teve sua invencibilidade de 10 partidas quebrada neste domingo, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. No estádio Durival Britto, em Curitiba, a equipe do técnico Muricy Ramalho perdeu para o Atlético-PR por 3 a 0.

Com o resultado, o Cruzeiro não comemorou o título antecipado do torneio. Isso porque o time de Vágner Mancini chegou aos 58 pontos, 13 a menos que o líder mineiro. Ainda restam cinco rodadas para o fim do Nacional.

A equipe tricolor fica com 46 pontos, na oitava posição, e pode ser ultrapassada pelo Santos, que ainda joga na rodada. Luiz Alberto, Manoel e Éderson fizeram os gols do Atlético-PR, que foi melhor durante o jogo todo.

Veja vídeo

O São Paulo criou algumas jogadas, mas não levou tanto perigo para o time da casa. O sistema defensivo, elogiado nas últimas partidas, não foi bem. Paulo Baier foi um dos melhores em campo pelo clube paranaense assim como a dupla de ataque Marcelo e Éderson.

Na próxima rodada, na quarta-feira, o Atlético-PR enfrenta o Criciúma fora de casa. O São Paulo recebe o Flamengo, às 21h50, em Itu.

O JOGO

A partida começou bem movimentada em Curitiba e logo aos 2 min o São Paulo teve uma chance com Ademilson, que bateu colocado e a bola desviou em Luiz Alberto antes de sair por cima do gol.

O Atlético-PR também assustou aos 5 min. Everton, aberto pela direita, cruzou rasteiro para trás para Ederson. O artilheiro do torneio pegou de primeira e errou o alvo. Aos 12 min, o time da casa abriu o placar. Ederson partiu em velocidade pela esquerda do ataque e cruzou para Marcelo, mandar de primeira para o gol.

Aloísio teve uma chance aos 17 min, mas, desequilibrado, tocou para fora. Apesar da maior posse de bola do São Paulo, o Atlético-PR era mais efetivo e chegou ao segundo gol. Aos 26 min, Paulo Baier cobrou escanteio e Luiz Alberto subiu mais que a zaga e mandou de cabeça para a rede.

A equipe de Vágner Mancini encurtou os espaços do São Paulo e não deixou o time visitante atacar. Maicon ainda arriscou um chute aos 37 min, que obrigou Weverton a fazer boa defesa.

Já na volta do intervalo, Muricy arriscou com Osvaldo no lugar de Denilson. Mas o panorama do jogo continuou o mesmo.

O Atlético-PR, dominando, chegou ao terceiro gol aos 12 min. Marcelo cruzou pela direita para Éderson, aumentar a vantagem do time da casa. Muricy ainda mexeu outras duas vezes. Tirou Aloísio e Maicon para colocar Welliton e Wellington.

Com a melhor postura do time em campo, Vágner Mancini também fez as três substituições. Entraram Dellatorre, Ciro e Deivid nos lugares de Marcelo, Éderson e Bruno Silva.

O clube paranaense manteve o mesmo domínio ofensivo até o final da partida, encurtando os espaços para o São Paulo e impedindo os paulistas de marcarem, pelo menos, um gol.


Endereço da página:

Links no texto: