Folha de S. Paulo


Flamengo empata com Goiás e mantém rival fora do G-4

O Flamengo não conseguiu completar sua trinca contra o Goiás e apenas empatou por 1 a 1 na noite deste sábado, no Maracanã, pela 33ª rodada do Brasileiro.

Apesar de atuar com um jogador a mais desde os 31 min do primeiro tempo --o meia Hugo foi expulso--, o time da casa cedeu a igualdade. O resultado é pior para o Goiás, que poderia entrar no G4 em caso de vitória.

Hernane abriu o placar para o Flamengo no início do segundo tempo, após passe de Paulinho. Mesmo com desvantagem numérica, o Goiás empatou em cabeçada de Rodrigo, aos 17 min.

O time da Gávea continua no meio da tabela, com 45 pontos, na nona colocação. O Goiás se mantém em quinto, com 53 pontos, mesmo número do Botafogo, que tem mais vitórias.

O Flamengo volta a campo pelo Campeonato Brasileiro na próxima quarta-feira, contra o São Paulo, às 21h50, no estádio Novelli Júnior, em Itu.

O Goiás recebe a Ponte Preta no mesmo dia, às 19h30, no estádio Serra Dourada.

A surpresa nas escalações ficou pelo lado do Flamengo, que poupou alguns titulares por conta da sequência de jogos.

O meia Adryan recebeu uma chance entre os titulares, a segunda em todo Brasileiro

O jogo começou em ritmo intenso, com os dois times trocando poucos passes laterais e buscando o ataque em velocidade sempre que tinham a bola.

A primeira chance de perigo foi da equipe visitante, aos 7 min. Léo Bonatini recebeu lançamento em profundidade, cortou a marcação de André Santos e chutou na trave na saída de Paulo Victor.

O Flamengo respondeu cinco minutos depois. Após cruzamento para a área, Gabriel fez o pivô e ajeitou para Hernane. O atacante soltou a bomba de primeira, no meio do gol, mas Renan fez boa defesa.

O duelo passou a ficar nervoso, com três amarelos em um intervalo de apenas oito minutos.

O clima quente culminou na expulsão do meia Hugo. O jogador já tinha cartão amarelo e foi excluído após empurrão por trás em Amaral.

O árbitro Jailson Macedo se mostrou confuso e só apresentou o vermelho após reclamação dos jogadores do Flamengo e aviso do auxiliar.

O ritmo do jogo caiu após o lance. Com exceção de uma falta lateral cobrada por David no travessão que assustou o goleiro rubro-negro, os times não criaram mais oportunidades.

Na saída de campo, o zagueiro Rodrigo não poupou palavras e criticou duramente o companheiro Hugo.

"Mais uma vez a irresponsabilidade de um jogador nosso, que já havia sido expulso na Copa do Brasil por discussão em campo. Aconteceu novamente."

Na volta do intervalo, o Flamengo fez duas mudanças para tentar explorar a vantagem numérica. Diego Silva entrou na vaga do volante Amaral, que tinha cartão amarelo, e Rafinha ganhou o lugar de Gabriel.

E a vantagem veio de maneira rápida. Aos 5 min, Adryan lançou Paulinho, que encontrou Hernane livre na área. Com um toque, o camisa 9 colocou o time da casa em vantagem no placar.

O jogo ficou perigoso para o Goiás, que teve que se expor para tentar buscar a igualdade. Paulinho teve boa chance para ampliar aos 11 min, mas o chute passou raspando a trave de Renan. Quando parecia que nada daria certo, o Goiás encontrou o empate.

William Matheus cobrou falta da direita, Rodrigo subiu mais que os adversários e cabeceou no ângulo esquerdo, sem chances para Paulo Victor.

A partida caiu um pouco de ritmo, e a torcida do Flamengo começou a dar sinais de insatisfação. Jayme de Almeida tentou dar mais movimentação ao time trocando Adryan por Nixon.


Endereço da página:

Links no texto: