Folha de S. Paulo


Na final da Copa do Brasil, Fla reencontra time que causou demissão de Mano Menezes

Quando o Flamengo eliminou o Cruzeiro, virtual campeão brasileiro, nas oitavas de final da Copa do Brasil, Mano Menezes repetiu, na beira do gramado do Maracanã, que seu time se tornaria "copeiro", ou seja, mostraria comportamento típico das competições de mata-mata.

Era 28 de agosto, e o treinador não deu continuidade ao seu objetivo de transformação da equipe rubro-negra. Demitiu-se em 19 de setembro, exatamente após uma derrota para o Atlético Paranaense, que fará a final do torneio contra os flamenguistas.

Depois de fazer 2 a 0 em 15 minutos, o Flamengo sofreu a virada de 4 a 2 dos atleticanos em casa. Logo em seguida, Mano, ex-técnico da seleção brasileira, anunciou sua despedida da Gávea, surpreendendo jogadores e dirigentes. Alegou que os atletas não entendiam suas orientações.

Jayme de Almeida voltou a ser o treinador interino. Mas a evolução do time motivou sua efetivação.

No Campeonato Brasileiro, acumulou cinco vitórias, três empates e duas derrotas, distanciando-se da zona de rebaixamento. Na Copa do Brasil, "copeiro" ou não, obteve um empate e uma vitória contra o Botafogo, além dos dois triunfos sobre o Goiás.

Pedro Ladeira - 6.jul.13/Folhapress
O técnico Mano Menezes, que se demitiu do Flamengo
O técnico Mano Menezes, que se demitiu do Flamengo

O outro confronto entre flamenguistas e atleticanos neste ano foi um empate por 2 a 2 em Joinville, em 1º de junho, pela terceira rodada do Brasileiro.

As duas equipes tentavam sair do grupo da degola. O clube paranaense tinha Ricardo Drubscky como técnico. O carioca ainda era dirigido por Jorginho.

Agora, a dupla de rubro-negros duela pelo único título no ano e pela vaga na Taça Libertadores da América de 2014. Os jogos acontecem nos dias 20, em Curitiba, e 27 de novembro, no Maracanã.


Endereço da página:

Links no texto: