Folha de S. Paulo


Atlético-PR empata com Grêmio e vai à final da Copa do Brasil pela 1ª vez

Além da bela campanha no Campeonato Brasileiro, no qual é o vice-líder, o Atlético-PR garantiu vaga na final da Copa do Brasil nesta quarta-feira, ao empatar em 0 a 0 com o Grêmio, em Porto Alegre.

A decisão do título será contra o Flamengo, nos dias 20, em Curitiba, e 27 de novembro, no Maracanã. Também nesta quarta, o rubro-negro carioca derrotou o Goiás por 2 a 1 no Maracanã e conquistou a classificação.

Veja vídeo

No primeiro jogo, o Atlético-PR não terá o Léo, que foi expulso e terá de cumprir suspensão.

O primeiro tempo na Arena do Grêmio foi bastante sonolento.

Precisando apenas de um empate para avançar à final, a equipe paranaense, que venceu o jogo de ida por 1 a 0, entrou em campo recuada, à espera das investidas gremistas.

Tais investidas, no entanto, não aconteceram. Os donos da casa encontraram dificuldade em furar a barreira adversária e só começaram a dar trabalho para Weverton no fim da etapa inicial, a partir dos 36 min.

O goleiro Weverton, do Atlético-PR, fez três defesas importantes, em finalizações de longa distância. Souza, Barcos e Alex Telles arriscaram de fora da área, mas Weverton fechou o gol e impediu que o Grêmio abrisse o placar.

Jefferson Bernardes/Divulgação/Vipcomm
O atacante gremista Barcos tenta cortar o chute na partida em Porto Alegre
O atacante gremista Barcos no duelo contra os atleticanos, no Rio Grande do Sul

Depois do intervalo, os gaúchos não tiveram alternativa a não ser lançaram-se ao ataque. Cada vez mais recuados, os paranaenses limitaram-se a defender e aguentar a pressão gremista, que só aumentava na etapa final.

A torcida tricolor chegou a comemorar o gol de Ramiro aos 16 min, mas o árbitro Marcelo de Lima Henrique invalidou o lance por causa de uma falta de Barcos em Luiz Alberto antes da conclusão. Ramiro ainda acertou o travessão aos 32 min.

Weverton apareceu de novo nos minutos finais e espalmou um chute cruzado de Barcos. Apesar do sufoco, o Atlético-PR conseguiu segurar o empate.

Para o primeiro jogo da final, o time comandado por Vágner Mancini já tem um desfalque certo. Após o encerramento do confronto na Arena do Grêmio, Léo e Kleber se estranharam e foram expulsos.

Jefferson Bernardes/Divulgação/Vipcomm
Paulo Baier corre durante a partida em Porto Alegre
O meia Paulo Baier e o lateral Léo, do Atlético, durante a partida em Porto Alegre

Endereço da página:

Links no texto: