Folha de S. Paulo


Na melhor fase da carreira, Cristiano Ronaldo se desgarra de Messi

Artilharia no Espanhol. Desempenho recorde na Liga dos Campeões. Oito gols nas últimas cinco partidas.

Aos 28, Cristiano Ronaldo vive o melhor início de temporada da carreira. Enquanto Messi sofre com problemas físicos e não brilha, seu maior rival no prêmio de melhor do mundo nos últimos anos faz gols como nunca.

O astro português, que visita hoje a Juventus para colocar o Real Madrid nas oitavas de final da Liga dos Campeões com duas rodadas de antecedência, já marcou 24 vezes nos 18 jogos oficiais que fez desde o fim das férias.

A média de 1,33 gol por partida é a maior de Cristiano Ronaldo em uma temporada até o dia 5 de novembro. Um ano atrás, após o mesmo número de jogos, o português registrava quatro gols a menos.

"Há muitos jogadores bons, e o Cristiano, que é de outra categoria", elogiou o técnico Carlo Ancelotti.

Editoria de arte/Folhapress

É justamente na Liga dos Campeões que o atacante tem brilhado mais. Ele marcou sete vezes em três partidas, feito que apenas Inzaghi, do Milan, havia conseguido.

Messi (Barcelona) e o francês Franck Ribéry (Bayern de Munique), os outros favoritos para ganhar a Bola de Ouro neste ano, somam quatro e três gols, respectivamente.

O Real tem 100% de aproveitamento e estará classificado para a fase final se derrotar a Juventus. Empate também assegura sua vaga, desde que o Copenhague não vença o Galatasaray.

O crescimento de Cristiano Ronaldo coincide com a reformulação do setor ofensivo após a saída de José Mourinho. Higuaín, Kaká e Özil foram negociados e substituídos por Bale e Isco.

No Espanhol, apesar de Cristiano Ronaldo dividir com Diego Costa (Atlético de Madri) a artilharia, com 13 gols, o Real é o terceiro colocado, a seis pontos do Barcelona.

NA TV
Juventus x Real Madrid
17h45 ESPN Brasil e Esporte Interativo


Endereço da página:

Links no texto: