Folha de S. Paulo


Vettel iguala recorde de Schumacher

Sebastian Vettel cumpriu no domingo sua promessa de não relaxar mesmo depois de já ter conquistado seu quarto título da F-1 há uma semana.

E, como que para provar que não estava brincando, venceu o GP de Abu Dhabi com mais de meio minuto de vantagem sobre o segundo colocado, que ironicamente tinha um carro igual ao seu: Mark Webber. Nico Rosberg, da Mercedes, foi o terceiro.

Mais que isso, chegou ao sétimo triunfo consecutivo e igualou o recorde de maior sequência de vitórias da F-1 em uma mesma temporada, que pertencia a Michael Schumacher, em 2004.

"As pessoas veem estas sete vitórias e não têm ideia do esforço que fazemos todos os dias para chegar neste nível", disse Vettel, 26, o mais jovem tetracampeão da história.

Mas não é tão fácil acreditar depois de mais uma apresentação tão superior à de seus rivais como a de ontem, em Yas Marina, que rendeu a Vettel a 37ª vitória em sua carreira, a 11ª nesta temporada.

Segundo no grid, assumiu a ponta da corrida logo na largada, ao superar o companheiro de Red Bull, Webber.

Rosberg, que partiu em terceiro, também superou o australiano e, como tinha um ritmo mais fraco, ajudou Vettel a, mais uma vez, cumprir seu roteiro aos domingos: pular na ponta e começar a criar "gordura" para o resto do GP.

Quando conseguiu ultrapassar o piloto da Mercedes na 19ª volta, Webber estava 26 segundos atrás de Vettel.

Como já havia feito na Índia, o alemão festejou fazendo "zerinhos" (marcas circulares com os pneus) na pista, mesmo após ser multado pela FIA. "Se não me desclassificarem da corrida seguinte, talvez eu continue comemorando assim", divertiu-se.


Endereço da página:

Links no texto: