Folha de S. Paulo


Palmeiras empata com Paraná no final e pode ser campeão na próxima rodada

Gol de Leandro aos 44 min do segundo tempo garantiu ontem o empate ao Palmeiras contra o Paraná, 1 a 1, em Curitiba, e a possibilidade de o time conquistar o título da Série B na próxima rodada.

Veja vídeo

Assista ao vídeo em tablets e celulares

Com 70 pontos na tabela, os palmeirenses têm nove à frente da Chapecoense, a vice-líder com 61, e que ontem também empatou, sem gol, contra o Guaratinguetá fora.

Para ser campeão ante o Joinville, no próximo sábado, às 16h20, no Pacaembu, o Palmeiras precisa torcer para que na terça-feira a Chapecoense perca do América-RN, em Santa Catarina, às 21h.

Se isso acontecer, os paulistas precisarão vencer para dar a volta olímpica com quatro rodadas de antecedência.

"Sabemos dessa possibilidade [de ser campeão na próxima rodada], mas vamos jogar para fazer nossa parte, que é vencer o jogo. Se os resultados ajudarem, melhor", disse o técnico Gilson Kleina.

De qualquer maneira, o empate ontem fez com que o Palmeiras precise de duas vitórias para levantar a taça. Se bater Joinville sábado e o Paysandu, fora de casa, no dia 12 de novembro, uma terça-feira, o time é campeão sem depender dos resultados da rival Chapecoense.

LENTO

Já na Série A em 2014, acesso conquistado na última rodada com empate em casa contra o São Caetano, o Palmeiras enfrentou ontem um adversário que tinha muito interesse na partida, já que precisava vencer para ficar próximo do G-4, grupo dos quatro times que sobem.

Com mais posse de bola, o Paraná criava as melhores chances e o Palmeiras parecia que estava de férias.
Exceção para o atacante Leandro, desde o primeiro tempo o mais produtivo do Palmeiras e que estava "mordido" depois de ter ficado de fora do jogo de acesso. Expulso contra o Bragantino, ele precisou cumprir suspensão.

"Falamos com o Leandro e ele sabe de sua importância para o time. Teve uma atuação destacada", disse o treinador palmeirense.

Como o empate não servia, e depois de um primeiro tempo fraco, o Paraná aumentou a pressão na etapa final, fez Fernando Prass trabalhar e chegou ao gol após um forte chute de fora da área do volante Edson Sitta, aos 38 min.

Foi aí que Valdivia começou a aparecer no jogo, com passes precisos, e Leandro conseguiu ganhar em velocidade da zaga adversária e tocar no canto direito do goleiro Luis Carlos.
Destaque ainda, no lance do gol, para o corta-luz do zagueiro Henrique, que proporcionou o avanço de Leandro.

"Feliz pelo gol. Jogar aqui não é fácil, mas tivemos eficiência", disse Leandro.


Endereço da página:

Links no texto: