Folha de S. Paulo


Time do Egito busca oitavo título africano e vaga no Mundial de Clubes

Vencedor da Copa dos Campeões da África em 1995, o sul-africano Orlando Pirates desafia, a partir deste sábado, em casa, no primeiro jogo da final da competição, o egípcio Al Ahly, atual dono da taça e recordista com sete títulos.

O campeão se classificará para o Mundial de Clubes, que acontecerá em dezembro, em Marrocos.

Al Ahly e Orlando Pirates já se enfrentaram na fase de grupos, que antecedeu a semifinal. O time da África do Sul venceu por 3 a 0 fora de casa em agosto, após 0 a 0 em Johannesburgo.

Para chegar à decisão, o time sul-africano passou pelo Espérance, da Tunísia, com dois empates e vantagem no gol como visitante. A equipe egípcia superou o Cotonsport Garoua, de Camarões, na disputa por pênaltis.

No Mundial, o campeão africano enfrentará Guangzhou Evergrande, da China, ou Seul, da Coreia do Sul, que decidem o título asiático. O classificado terá pela frente o Bayern de Munique na semifinal.

Na outra chave do mata-mata, o Atlético Mineiro aguarda seu adversário por um lugar na decisão: Raja Casablanca, de Marrocos, Auckland, da Nova Zelândia, ou Monterrey, do México.


Endereço da página:

Links no texto: