Folha de S. Paulo


Zagueiro-artilheiro do São Paulo só perde em faro goleador para Luis Fabiano

Antônio Carlos foi contratado do Botafogo há dois meses para consertar a defesa do São Paulo. Mas é no ataque que o camisa 4 tem sido mais útil.

O defensor, autor de dois gols na apertada vitória por 3 a 2 sobre o Atlético Nacional, no jogo de ida das quartas de final da Sul-Americana, marcou cinco vezes nas 12 partidas que fez com a camisa tricolor.

Do atual elenco do São Paulo, só Luis Fabiano tem média de gols mais alta pelo clube: 0,68 (177 em 260 jogos), contra 0,42. O aproveitamento de Antônio Carlos, ex-Botafogo, é muito superior ao de qualquer outro atacante são-paulino.

Miguel Schincariol - 30.out.13/AFP
O zagueiro Antônio Carlos comemora gol do São Paulo sobre o Atlético Nacional, no Morumbi
O zagueiro Antônio Carlos comemora gol do São Paulo sobre o Atlético Nacional, no Morumbi

Aloísio, novo xodó da torcida, tem média de 0,32 gol por jogo. Welliton, 0,27. Ademilson, 0,14. E Osvaldo, que não balança as redes há oito meses, 0,17.

"Ele caiu como uma luva para nós. Além de grande jogador, é o perfil de profissional que buscamos: correto, com saúde, disciplinado. Esse perfil é fundamental para jogar no São Paulo. É um atleta diferenciado", disse o técnico Muricy Ramalho.

O zagueiro é também o vice-artilheiro do time desde a chegada do treinador, com esses cinco gols. Apenas Aloísio, que marcou seis vezes, supera sua marca.

Isso porque Antônio Carlos ficou fora dos seis jogos antes do confronto com o Atlético Nacional devido a uma contusão muscular na coxa esquerda.


Endereço da página:

Links no texto: