Folha de S. Paulo


Muricy exalta poder de recuperação do São Paulo nos últimos jogos

A vitória do São Paulo por 3 a 2 em cima do Atlético Nacional nesta quarta deixa a equipe com vantagem para o jogo de volta das quartas de final na Colômbia.

Apesar de ter feito um bom primeiro tempo, o técnico Muricy Ramalho disse que o time sabia que não seria fácil.

"É um time bem organizado, grande na Colômbia, tem bons jogadores. Foi um jogo duro e não fizemos uma grande partida", admitiu o treinador.

Mesmo tendo levado dois gols por falhas da defesa, Muricy exaltou o poder de reação do São Paulo nos últimos jogos.

No domingo, também teve de suar a camisa para bater o Inter por 3 a 2. "O time está mostrando uma coisa que é difícil de acontecer: está se superando a todo momento. Se recupera. É o oitavo jogo e são sete vitórias, não é fácil, mas estamos no caminho certo", afirmou Muricy.

Para o treinador, o torcedor do São Paulo gosta de um time brigador, o que sempre foi a característica do clube. "Quando você vai formar o elenco tem que respeitar isso. Se esses jogadores que estão aí não tivessem esse brilho e a vontade de superação, estaríamos numa situação complicadíssima".

Muricy ainda lembrou da situação que o clube tricolor se encontrava quando ele voltou. Na zona de rebaixamento e sem estímulo para jogar.

"Conhecia pouco dos jogadores, quase nada, por isso sofri um pouco no começo para conhecer, porque estava dessa maneira. Não pode um clube desse tamanho passar por aquela situação. Dizem 'o futebol é assim mesmo, é coisa do futebol'. Não é não. Conhecer as pessoas faz diferença porque volta a confiança. A torcida veio junto, isso foi importante", concluiu o técnico.

O São Paulo volta a treinar nesta quinta em preparação para o duelo contra a Portuguesa, no sábado, às 19h30, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.


Endereço da página:

Links no texto: