Folha de S. Paulo


Márcio Araújo revela ansiedade para jogar clássicos e elogia mudança no Paulista

Desde que foi eliminado nas quartas de final do Paulista em abril, o Palmeiras não disputou mais nenhum clássico por conta de estar na Série B do Brasileiro. Para o volante Márcio Araújo, os jogadores estão ansiosos para enfrentar os tradicionais rivais em 2014.

Rubens Cavallari/Folhapress
Márcio Araújo durante treino do Palmeiras
Márcio Araújo durante treino do Palmeiras

"Faz falta disputar um clássico, disputar uma Série A com os outros grandes clubes. Em 2014, isso não vai ser mais um sonho, acho que será um ano bom para nós", disse o volante, na última quarta-feira, no CT do time alviverde, na Barra Funda, em São Paulo.

O jogador também disse que há ansiedade para jogar no novos estádios inaugurados para a Copa do Mundo. O Palmeiras teve a oportunidade de jogar apenas no Castelão, em Fortaleza, onde empatou por 2 a 2 com o Ceará, em 31 de agosto, pela Série B.

O time não jogou na Fonte Nova (Salvador), no Mané Garrincha (Brasília), no Maracanã (Rio) e no Mineirão (Belo Horizonte), as outras arenas inauguradas neste ano.

"Até brinco com o pessoal por aqui que dos estádios novos, dos gramados novos, a gente ainda não teve oportunidade de jogar", disse o jogador.

PAULISTA-2014

Sobre as mudanças no Campeonato Paulista, que em 2014 terá os 20 participantes distribuídos em quatro grupos, Márcio Araújo elogiou o fato de o torneio ter menos datas para os clubes jogarem e permitir um maior tempo de preparação.

"Vi que mudou o número de jogos, diminuiu a relação de datas. Neste ano, treinamos dez dias e tivemos de estrear com pouco tempo de preparação", disse.

"O Paulista é o mais visado, o mais difícil. Todo jogador quer disputá-lo", completou.


Endereço da página:

Links no texto: