Folha de S. Paulo


Massa volta a comemorar 'desobediência' à indicação da Ferrari

Apesar de ter tido sua boa corrida neste domingo ofuscada pela vitória e a conquista do tetracampeonato por Sebastian Vettel, Felipe Massa, quarto colocado no GP da Índia, fez questão de elogiar o piloto da Red Bull.

"O Sebastian merece tudo o que conquistou até hoje. Além de ser um ótimo piloto, ele é um cara muito legal e hoje, mais uma vez ele colocou o nome dele entre os grandes da história da F-1", disse o brasileiro, único ferrarista a marcar pontos em Greater Noida --Fernando Alonso foi apenas o 11º.

Massa disse ter ficado muito feliz pelo fato de a estratégia escolhida por ele, ao contrário do que indicaram os engenheiros da equipe, ter dado certo.

"Da primeira vez que fizemos isso em Nurburgring, neste ano, não deu certo, então achei que desta vez era melhor eu escolher o meu caminho. Achei que a pista ia melhorar como aconteceu na Alemanha, e melhorou mesmo. Fiquei feliz por ter feito uma boa corrida, sem erros e pela estratégia ter dado certo", completou Massa, que usou a mesma tática de pneus de Vettel, mas foi no caminho oposto ao de seu companheiro de time, Alonso.

O brasileiro só lamentou ter perdido a posição para Nico Rosberg nos boxes, o que o impediu de ir ao pódio.

"Foi uma pena ter perdido este lugar, mas foi uma boa corrida e saio daqui satisfeito."


Endereço da página:

Links no texto: