Folha de S. Paulo


Pivô da crise corintiana, Pato fica no banco contra o Santos

Vilão da eliminação do Corinthians na Copa do Brasil, Pato verá do banco de reservas o início do clássico contra o Santos, hoje, às 16h, em Araraquara, interior paulista.

O atacante, que desperdiçou a cobrança decisiva na disputa de pênaltis com o Grêmio, quarta-feira, pelas quartas de final, perdeu também a vaga no time titular.

O técnico Tite barrou Pato da equipe no treino de ontem, o último antes da partida, já no interior paulista. Em seu lugar entrou Emerson, que jogará sozinho no ataque.

O pênalti defendido por Dida, em chute fraco no meio do gol do camisa 7, aprofundou a crise do Corinthians.

O time voltou a ser alvo de protestos de torcedores organizados, Pato foi chamado de "pipoqueiro" e o presidente Mario Gobbi não quis falar sobre o futuro do jogador.

Vinicius Pereira/Folhapress
Pato durante treino do Corinthians antes da viagem para Araquara
Pato durante treino do Corinthians antes da viagem para Araquara

O atacante também emitiu uma nota se desculpando pelo erro e se dizendo chateado com a eliminação da equipe.

Contratado do Milan por R$ 40 milhões no início do ano com status de popstar, Pato nunca caiu nas graças da torcida e alternou entre os times titular e reserva.

O jogador é o artilheiro do Corinthians no Brasileiro, mas anotou apenas oito gols, menos que um meia, Cícero, do Santos, por exemplo.

Mas Pato não será a única novidade no clássico. Tite levará a campo uma equipe bem diferente da que foi eliminada da Copa do Brasil.

Com a suspensão de Romarinho e Fábio Santos vetado pelos médicos, Edenilson será deslocado do meio para a lateral direita e Alessandro, da direita para a esquerda.

O meia Renato Augusto, que enfrentou uma série de problemas físicos, terá chance de começar jogando.

COMBUSTÍVEL

O Corinthians ainda não perdeu clássicos em 2013. E o técnico Tite entende que o jogo pode dar ânimo para o time conseguir uma última arrancada pela Libertadores.

Perto da zona de rebaixamento, o time vive hoje sob um pacto entre jogadores, comissão técnica e diretoria por oito vitórias e um lugar entre os quatro primeiros, que terão vaga no torneio.

O jogo será disputado em Araraquara porque o Corinthians perdeu o mando devido a confusão de torcedores contra parte da torcida do Vasco, em agosto, em Brasília.


Endereço da página:

Links no texto: