Folha de S. Paulo


Neymar cai de produção no Barcelona ao lado de Messi

Três meses após chegar à Espanha, Neymar encara, neste sábado, o primeiro clássico com o Real Madrid, tentando sair da sombra do melhor jogador do mundo.

O brasileiro, protagonista do Barcelona nas partidas sem Messi, tem sido ofuscado na companhia do craque.

Nos jogos contra Valladolid, pelo Espanhol, e Celtic, pela Liga dos Campeões, em que foi titular e não teve o argentino ao lado, o brasileiro tocou pouco mais de 95 vezes na bola e finalizou 5 vezes, em média, segundo estatísticas do "Who Scored?.com".

Já nas oito partidas em que fez tabelinha com o melhor do mundo, deu quase 72 toques na bola e finalizou pouco menos de três vezes.

A compatibilidade entre os astros foi posta em dúvida Johan Cruyff, ex-técnico da equipe catalã. Depois, o holandês voltou atrás na avaliação e elogiou o ex-santista.

Só que os quatro tropeços na temporada aconteceram quando Messi e Neymar estiveram juntos: dois empates com o Atlético de Madri, na Supercopa, um com o Milan e outro com o Osasuna, o único válido pelo Espanhol, competição que lidera com 25 pontos, contra 22 do Real Madrid, terceiro --o Atlético de Madri é o vice-líder.

O jogo deste sábado será às 14h (de Brasília), no Camp Nou.


Endereço da página:

Links no texto: