Folha de S. Paulo


Sem jogar no Santos, Marcos Assunção abre mão de salário

O meio-campista Marcos Assunção, 37, disse que abrirá mão do salário mensal de R$ 200 mil do Santos.

A decisão, de acordo com o jogador, se deve ao fato de que ele tem um problema na cartilagem do joelho direito e não tem sido relacionado para os jogos da equipe. A última partida que jogou foi no dia 21 de agosto, contra o Grêmio, pela Copa do Brasil.

"Peço desculpas ao torcedor do Santos por não ter rendido o que eu e muitos deles esperavam. Infelizmente estou com um problema no joelho direito, com muita dor, e iniciei um tratamento para resolver. Enquanto isso, abro mão do meu salário até ser relacionado novamente", afirmou Assunção em seu site.

A diretoria do Santos classificou como "louvável" a decisão de Assunção de não receber seu salário, mas não poderá atendê-lo por causa de questões trabalhistas, que exigem o pagamento dos vencimentos do jogador.

Mesmo assim, o jogador disse que não vai aceitar receber os rendimentos.

Contratado no começo do ano, Assunção já havia jogado pelo Santos em outras duas ocasiões: de 1995 a 1997 e de 1998 a 1999. Até hoje, fez 121 jogos pelo time e marcou 24 gols.

"Estou chateado por não poder jogar e ajudar o Santos. Espero que todos compreendam essa decisão e que estarei apto a voltar para lista de relacionados o mais breve possível", afirmou Assunção.

Robson Ventura - 03.mar.2013/Folhapress
Marcos Assunção arruma o meião na partida contra o Corinthians, no Morumbi
Marcos Assunção ajeita meião na partida contra o Corinthians, no Morumbi

Endereço da página:

Links no texto: