Folha de S. Paulo


Jogadores do Corinthians são xingados por torcedores em aeroporto

Depois da eliminação na Copa do Brasil, com a derrota nos pênaltis para o Grêmio em Porto Alegre, o Corinthians desembarcou sob protestos, no aeroporto de Congonhas, na tarde desta quinta-feira. Cerca de 30 torcedores aguardavam pela delegação no setor de desembarque.

O primeiro a descer foi Tite. O treinador foi xingado por alguns, mas a maior parte se calou diante de sua passagem. Os protestos subiram de tom quando os jogadores começaram a sair para o saguão.

Mesmo sem estar presente, liberado para resolver problemas particulares em Porto Alegre, Alexandre Pato foi o mais xingado, chamado de displicente.

"Para jogar no Corinthians, não pode ser c...", gritaram os torcedores.

Danilo e Romarinho também foram alguns do outros alvos do protesto.

"Romarinho, seu baladeiro, bêbado e pipoqueiro", gritavam. "Danilo, se aposenta, você está velho", disseram.

Nem todos os jogadores do grupo embarcaram com o ônibus que levou a delegação. Emerson desceu pela lateral do setor de desembarque e entrou em um carro particular, escoltado por seguranças particulares. O zagueiro Felipe, esperando por familiares, ficou no aeroporto depois de a delegação partir.

Ao contrário do que acontece normalmente, o Corinthians mandou um ônibus de turismo comum para buscar os jogadores. Normalmente, um ônibus com escudo do clube faz o transporte da delegação.

O único atleta a falar com a imprensa foi o zagueiro Paulo André, que classificou como normais as manifestações de torcedores.

O presidente Mário Gobbi também afirmou que os torcedores estavam exercendo seus direitos de protestar.

Veja vídeo


Endereço da página:

Links no texto: