Folha de S. Paulo


Após queda, Tite diz esperar que G-4 do Brasileiro vire 'G-5 ou G-6'

O técnico do Corinthians, Tite, diz contar com uma reviravolta nas vagas abertas no Brasileiro para a Libertadores de 2014 como forma de fechar o ano de maneira satisfatória.

Em entrevista após a eliminação para o Grêmio em Porto Alegre, na madrugada desta quinta-feira, o treinador se recusou a comentar a cobrança perdida pelo atacante Alexandre Pato, que acabou decretando a derrota da equipe.

Tite disse que iria "fugir da resposta" sobre o assunto e que certos casos devem ficar restritos à conversa vestiário.

O treinador concedeu a entrevista após a equipe ficar uma hora fechada no vestiário da Arena do Grêmio. O técnico falou que restam "oito jogos decisivos" no Brasileiro

A última esperança de a equipe terminar 2013 de maneira positiva seria uma ampliação no número de vagas para a Libertadores no Brasileiro. Isso pode ocorrer caso Grêmio ou Atlético-PR conquiste a Copa do Brasil e fique entre os primeiros do Nacional, o que premiaria o quinto colocado na classificação.

Veja vídeo

"Nós temos que nos agarrar na possibilidade de esse G-4 virar G-5 ou G-6, não sei. Pensando na tabela, o time pode ainda ambicionar a Libertadores."

Questionado sobre a queda de rendimento do time em 2013, Tite disse que a expectativa "era muito maior", mas afirmou que o clube buscou qualificar o elenco. "O Corinthians não teve a felicidade neste semestre que teve em outros. Teve uma série de problemas."

CRÍTICAS
Após o jogo, o lateral Fábio Santos saiu em defesa de Alexandre Pato e afirmou que não iria "julgar" o companheiro.

"Se ele opta por fazer uma cobrança, ele sabe que vai ser cobrado. É um cara que, apesar da pouca idade, tem maturidade suficiente. Eu espero que ele saiba lidar com todo esse tipo de crítica."


Endereço da página:

Links no texto: